sábado, 25 de agosto de 2007

Bike power!

Treinão de Bike hoje na USP. Tempo perfeito, sem muito vento, 4 pessoas no grupo, pedalamos por 1:35h e fizemos 44km! Muito bom o treino, algumas subidas, tiros na reta oposta da raia (cheguei a 38km/h, mantinha média de 33km/h lá), comecei a me alimentar na Bike, enfim acho que a coisa está começando a engrenar.
O selim ainda dói, mas é muito menos, já dá para concentrar no pedal, sentir melhor as marchas, tentar ajustar a pedalada.
Depois de chegar, ainda corri 6km com o Edu, para soltar, e sinto-me inteiro. Eu diria que o treino foi perfeito.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Longão e Natação

Corrida: Fiz um longão hoje pela manhã no Pinheiros, 17km a 6min/km, cheguei muito bem, aguentava fácil mais tempo. Caprichei no alongamento para não sentir dores depois.
Natação: Hoje o técnico Luis Gandolfo não foi, mas passou um treino tranquilo, foram 400m de aquecimento, mais 2 séries de 800m sendo 100m forte 100m fraco, depois mais 200m desaquecendo, fazendo um total de 2.200m. Eu estava muito fraco por conta do treino de corrida, então foi bom dar uma maneirada no treino de natação para preservar a musculatura.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Pedal: primeiro pelotão

Ainda madrugada na USP, cheguei no horário e resolvi tentar acompanhar o treino de ciclismo da RACE. Foram duas voltas de 9km de aquecimento, com volantão, no pelotão, inclusive em determinado momento puxei o grupo por alguns minutos. Não tinha muito vento, mantivemos uns 30-34km/h, caindo um pouco nas subidas. Consegui acompanhar o grupo no aquecimento, e a sensação de pedalar no pelotão é simplesmente sensacional! Depois do aquecimento, vinha um tiro de 8km, e aí foi impossível ficar perto do pessoal, muito forte para mim. Terminei o treino tentando manter 30km/h, mas não consegui, no final foram 59mins de treino e 29km percorridos.
A nota negativa foi a quantidade de pneus furados no treino, acho que umas 5 pessoas tiveram problemas com buracos ou tachinhas jogadas por algum imbecil.
Um ponto importante é a melhora da dor decorrente do selim da bicicleta, está cada vez mais fácil suportar 1 hora em cima da magrela. Ainda dói, mas bem menos.
Não nadei hoje, tinha uma viagem de trabalho agendada, que acabou não ocorrendo, mas matou o treino da piscina.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Teste de 10km e estudo da Gatorade

Corrida: Hoje fizemos um teste de 10km na pista de atletismo, ao mesmo tempo em que um pessoal da Gatorade fazia um teste para ver quanto os atletas desidratavam durante um treino como esse. Eu me pesei antes do treino e estava com 83kg. Recebi uma caramanhola com água (alguns receberam com Gatorade), com 775g. Corri 10km bem, em 46min38s (último km a 4:30min/km), tomei uns goles de água e me pesei: 81,3kg! Como a caramanhola estava com 513g, perdi quase 2kg num tiro de 10k, muita coisa! Vou avisar a nutricionista hoje mesmo.
Natação: Achei tranquilo o treino hoje, 2.500m no total. Foram 3 tiros de 300m livre, 200m perna, e depois 2 tiros de 500m com flutuador, sendo o primeiro 3x1 e o outro 5x1. Cheguei muito bem, achei bem leve o treino, acho que pelo fato de não ter tiros, nem palmar, acabei me preservando, pois sou fraco nesses dois tipos de treino.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Só Bike hoje.

Fui cedinho para a USP, um frio de rachar, mas valeu a pena. Ao todo, 1 hora de pedal, e 28km percorridos. Tinha muito vento, então a velocidade variava de 33km/h para 26km/h com o mesmo esforço, acabou sendo um ótimo treino.
Não deu para ir para a natação por conta do trabalho, o que foi uma pena.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Bons treinos hoje, e nutricionista.

Bons treinos hoje, estava descansado por não ter treinado ontem, então foi um dia muito produtivo.
Corrida: Corri a 6min/km, por 1h30min, deu 15km em plena manhã ensolarada de segunda-feira. Fui com o Ipod, trilha sonora nova carregada no mp3 player, cheguei inteirasso, só sentindo um pouco o joelho direito de novo. Acho que é o tênis, preciso fazer uns testes. Fiz um bom alongamento, e o legal foi ter encontrado a Cris quando estava indo embora, demos mais 2 voltas na pista de atletismo, andando e batendo papo. Se toda segunda-feira fosse assim, eu ia gostar mais do que das sextas-feiras!
Natação: Por conta da prova de ontem, o técnico Luis Gandolfo aliviou e o treino foi bem tranquilo. 600m livre + 6x 50m perna 50m costas + 300m braço + 400m medley + 300m braço, perfazendo ao todo 2.200m.
Hoje à tarde fui na nutricionista, perdi peso, com certeza queimei grande parte do excesso de gordura que eu tinha, o problema é que continuo perdendo massa muscular. Ela ainda vai fazer os cálculos e passar uma nova dieta, agora rica em proteínas, e corrigir alguns erros de alimentação, devo ganhar músculos e melhorar performance a partir de agora.

domingo, 19 de agosto de 2007

Troféu Brasil de Triathlon

Não treinei hoje, mas fui de manhã à USP assistir ao Troféu Brasil de Triathlon. Muito frio pela manhã, a água da raia estava geladíssima, o pessoal sofreu na natação. Na bike, vi alguns pneus furados, o que levava à desclassificação. A corrida foi legal, o pessoal chegou a pegar um sol.
Foi divertido ver como funciona na prática uma prova de triathlon, as transições, os pelotões, e alguns dos melhores triatletas brasileiros em ação. O pessoal da Race não foi nesta prova, mas muita gente do Pinheiros estava lá, o clima estava excelente entre todos.
Fiquei lá do início até a chegada do pessoal da elite amadora, e meu ânimo para os treinos aumentou ainda mais.