sábado, 22 de setembro de 2007

Primeiro longo de bike!

Como vou correr 10k amanhã na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, cheguei mais cedo na USP e, junto com o Edu, fizemos exatas 2h de bike, num total de 60km, mantendo assim a média de 30km/h. Foi um treino excelente, na medida certa, deu bastante confiança para os treinos longos futuros. Fiz um bom alongamento depois, e fiquei inteiro. Aproveitei a manhã e passei na Fastrunner para comprar um tênis novo de corrida, fiquei com um New Balance. Fiz um teste de pisada, e descobri que sou um pronador moderado/severo, e todos os meus tênis eram para pisada neutra...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Treino leve de corrida

Corri por 1h no Pinheiros, foram 5 voltas de 1.8k, sempre abaixo de 150bpm. Usei o treino para relaxar, estava uma fina garoa, foi muito tranquilo.
Não nadei de novo, nesta semana o trabalho não permitiu que eu treinasse na piscina o quanto queria.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Subidas de bike

Hoje na USP fizemos um treino muito duro, foram 7 subidas do lago, descendo a Biologia. As subidas eram para ser feitas de pé, mas não aguentei e fiz sentado boa parte delas.
Não consegui nadar de novo, por questões profissionais, espero conseguir retomar a natação na semana que vem.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Treino de tiros na corrida

No Centro Olímpico, depois dos corretivos, fiz 7 tiros de 800m forte, 30s descanso, 200m muito forte, 1min30s de descanso. Os tiros de 800m corri entre 3m20s e 3m30s, e os de 200m em 44s. Foi um treino bem forte, cheguei com as pernas pesadas.
Não nadei, deu um problema e tive que levar e buscar o Arthur, meu filho, na escola.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

De volta aos treinos.

Ontem não treinei, descansei do fim de semana agitado.
Hoje voltei ao ciclismo pela manhã. Foi um treino muito bom, estava ventando mas fizemos 4 voltas pela raia sendo um tiro de 2km e outros 2km relaxando. O tiro era feito em pelotão, relação 53x15 (pesada), e rpm alto. Como resultado, a gente tentava manter mais de 42km/h na reta, e consegui fazer isso por quase todo o tempo. Meu ciclocomputador não estava funcionando, então não sei quanto rodamos, mas o treino deu 1 hora mais ou menos.
No horário de almoço consegui ir ao Pinheiros nadar. Cheguei meio atrasado, mas fiz quase todo o treino, foram 400m nadando livre, 200m perna sem prancha, 20 tiros de 25m, 4 tiros de 300m com palmar, 100m livre, depois 100m sendo 25m livre e 25m submerso. No total, 2.500m, um treino não muito forte.

domingo, 16 de setembro de 2007

Biathlon e 6k!

Um dia de competições hoje no Pinheiros, e foi simplesmente sensacional.
No início do dia, tivemos um Biathlon no Pinheiros. 500m de natação e 3k de corrida. Estrutura profissional (Cia de Eventos), chip, número, tudo o que se tem direito. Nadei mal, saí afobado e depois de 100m tive que respirar 2x1, e até o fim fui "sem fôlego". Não encaixei a natação, quase não enxergava o que estava acontecendo, realmente não curti a natação, o que foi uma pena. É preciso errar para acertar na próxima, saí com 9 minutos da água, enquanto muita gente que treina junto comigo saiu na casa dos 8mins.
A transição foi um desastre, nunca tinha corrido sem meia e, principalmente, nunca tinha tentado colocar meu tênis, amarrado, sem meia, e com o pé molhado. Perdi uns 40 segundos até começar a correr, agora entendo por que todo mundo passou vaselina no tênis.
Por conta da natação, a corrida começou sofrida, mas aí consegui focar, entrar num ritmo forte mas confortável, e até passei umas pessoas. Fiz os 3k em 12mins30s mais ou menos (ainda vai sair o tempo oficial), e cheguei cansado, mas muito feliz de ter feito meu primeiro biathlon. Agora é acertar a natação para fazer uma prova boa.
Às 16:00hs tinha uma corrida de 6k no Pinheiros. Terminei de almoçar às 15:00hs, depois de passar o dia com a Cris e as crianças no clube, e resolvi participar da prova. Como eu previa, o problema foi o estômago, que estava cheio, mas mesmo assim fiz uma ótima prova, com 27:06mins, média de 4:31min/km. Pena o mal estar durante toda a prova, nem peguei água no percurso. As pernas e o pulmão estavam a pleno vapor, dava para abaixar bem o tempo final em condições normais. O mais engraçado é que acabei ganhando o primeiro lugar na categoria, já que o pessoal que ficou nas 3 primeiras posições do geral já tinham sido premiadas. Meu primeiro troféu, meu primeiro pódio, muito divertido!
Os eventos no Pinheiros foram sensacionais, estimulantes, agora é focar um pouco mais na natação, pois já vi que corrida está tudo ok.