quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Detalhes da prova.

Segue um breve relato de como foi a prova, nos seus principais momentos:
Largada - muita confusão, pancadaria para todo o lado na água, impossível achar espaço para nadar com calma. Procurei me afastar um pouco para direita.
Primeira bóia: finalmente achei espaço, em volta o pessoal já estava no mesmo ritmo que eu.
00:17:40 – fim da primeira volta, saí bem da água, tranqüilo para a segunda volta
00:34:10 – fim da natação, nadei bem, ritmo confortável, aproveitando um pequeno pelotão que se formou à minha volta.
00:40:00 – fiquei uns 5 minutos na transição, colocando a roupa de ciclismo, capacete, meia, sapatilha, tomando um GU e Gatorade.
Terceira volta – tive que parar a bike porque achei que o pneu tinha furado. Na verdade, era uma fita crepe que prendeu no pneu dianteiro.
03:32:00 – Terminei a bike depois de 2h52minutos, média de quase 33km/h. Não estava particularmente cansado, mas com muita dor nas costas e desconforto por conta do selim.
03:39:00 – Fiquei 6 minutos na transição, trocando de roupa, inclusive short de corrida. Desembaracei o fone de ouvido do Ipod, tomei GU, bati um papo com o pessoal, e saí confiante para a corrida.
4:00:00 – Pouco antes do km4, quando corria a uns 5:40min/km, comecei a sentir câimbras terríveis nas duas pernas, no músculo frontal acima do joelho. Era só acelerar ou aumentar a passada, e a câimbra voltava.
5:20:00 – As câimbras não passavam, por volta do km14 desencanei completamente do tempo, não ia dar para manter nada inferior a 8min/km, então passei a curtir as caminhadas e trotes levíssimos até o final.
6:00:00 – Passei no km20 exatamente com 6 horas de prova. Já dava para ver a chegada, uma pena as câimbras que não passavam.
6:09:20 – Cruzei a linha de chegada, trotando leve, com dores terríveis nas pernas por conta das câimbras.
Após a prova – fiz massagem, comi, conversei bastante com os amigos, e depois de umas 7 horas de prova estava pronto para pegar o carro e voltar para São Paulo. A dor nas costas voltou enquanto dirigia, tive que parar num posto para esticar tudo.
No dia seguinte, as dores musculares na perna estavam terríveis, só hoje melhoraram.

domingo, 25 de novembro de 2007

Completei!

Foram 6h09min, mas completei o Meio Iron de Pirassununga. Prova maravilhosa, gostei MUITO mesmo. Tive câimbras na meia maratona, começaram no km 4 (!), por isso fiz em 2h34min... Mas nadei muito bem, e pedalei até forte demais (acho que foi uma das causas da câimbras), o que meu deu grande confiança. A temperatura foi perfeita, o clima ficou nublado, tudo certo numa prova organizadíssima.
Amanhã posto com calma os detalhes, estou destruído por causa das câimbras, realmente a coisa pegou.