sábado, 7 de março de 2009

Nada como um dia após o outro

Depois da frustração de ontem, hoje fiz um bom treino de bike. Saímos 6:40hs do Rei da Pamonha, estávamos em 8 pessoas, e fizemos a estradinha de Campo Limpo. A ida fizemos num ritmo bem tranquilo, mais fraco que de costume. Na volta, quando entramos na Bandeirantes, dei uma forçada revezando com o Rodrigo, tentando alcançar o Celso que ia escapado na frente. Acabei fazendo, com certeza, o retorno mais rápido pela Bandeirantes que já fiz.
Demos uma parada em Jundiaí na frente do supermercado, para bater um papo, e na volta tivemos 2 pneus furados, Celso e Érica. O tempo final deu mais de 3 horas, mas isso não importa, o ritmo da volta foi realmente forte e isso deu ânimo.
Amanhã tem meia maratona de São Paulo, quero fazer forte, vamos ver no que dá.

sexta-feira, 6 de março de 2009

E as câimbras voltaram...

Pois é,ontem já estava cansado e não treinei.
Hoje pela manhã saí e corri 1h25min tranquilo, só controlando a frequência cardíaca, fiquei entre 150 e 160bpms o tempo inteiro. Isso é baixo para mim. Fui pela rua, dei umas voltas no Parque do Povo, e voltei, foi bem tranquilo, o ritmo deve ter sido 5min45s/km.
À tarde,consegui ir para o Pinheiros e pretendia nadar 3k direto. Estava super tranquilo, e qual não foi minha surpresa quando com 1.5k comecei a ter câimbra na panturrilha esquerda! Parei, alonguei e tentei voltar a nadar. A câimbra voltou depois de uns 300m, e então começou a se espalhar para o pé, depois para a outra perna, e parei. Na borda, se eu alongava a panturrilha, dava câimbra no pé. Se esticava o pé, voltava para panturrilha. Foi desesperador, e desanimador.
Saí da piscina, já liguei para a médica, e no começo da semana que vem vou fazer uma batelada de exames, tenho que descobrir o porquê dessas câimbras. Quero descobrir o melhor especialista no assunto, não é possível isso.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Treino de tiros de 400m

Fiz só treino de corrida hoje, fui na pista de atletismo do Centro Olímpico e, depois de 4 voltas aquecendo e corretivos, fiz 3 séries de 4x400m, com 45s de intervalo entre cada 400m, e 1min30s entre cada série.
Fiz a primeira série a 1min44s cada 400, a segunda a 1min40s, e a terceiro a 1min36s.
Ainda estou me sentindo cansado da semana, segunda-feira a natação + musculação me matou e, por isso, desencanei da musculação hoje. Vou guardar forças para o ciclismo de amanhã.

terça-feira, 3 de março de 2009

Treino sofrido de bike

Como eu esperava, dormi pouco (4 horas) e acordei moído. Mas fui para a USP fazer o treino de cliclismo. Fui para o grupo mais fraco, o treino era 53x19 a 36,5km/h e um tiro de 2km, a cada volta, em 53x14 a 38,5km/h. Consegui fazer todo o treino, sendo que nas últimas duas voltas eu fiquei atrás e não grudei em roda nenhuma, fui para o clipe e fiquei sem vácuo.
Foi um treino forte, e eu já cheguei cansado, por isso no final eu estava bem destruído. Some-se a isso o calor infernal que faz na cidade, e percebe-se que de fato o treino foi muito puxado, mas bom.
Não fui nadar, vou descansar um pouco para fazer os treinos de tiros amanhã.
A boa notícia é que recebi um e-mail dando conta de que há chances de minha bike nova chegar ainda nessa semana! Tomara...

segunda-feira, 2 de março de 2009

3k de natacao

Hoje começava a planilha do Iron, mas eu fui dormir tarde ontem e acabei não correndo. Porém, consegui sair mais cedo do trampo e fui para o Clube nadar. Fiquei na piscina externa, de 50 metros, e fiz primeiro um tiro de 2k, em 39 minutos. Depois fiz 5 tiros de 100m, cada um a 1min46s. Depois fiz 200m de corretivos, e no final 300m para soltar.
Ao todo, nadei 3k, num ritmo razoável. Deu para sentir que nesse ritmo dá para ir embora, nadar muito mais fazendo o mesmo esfrorço, perfeitamente confortável.
Agora à noite, fiz musculação. O treinador começou uma série nova, bem pesada. Como vim da natação, e perdi muitos treinos de musculação, a coisa não foi tão forte, mas mesmo assim estou bem dolorido.

domingo, 1 de março de 2009

100km em 3h30min

Saímos umas 6:40hs do Rei da Pamonha, eu, Betão, Marco Aurélio, Muranaka, Erika, Fernando e encontramos o Roldão na Bandeirantes. Fomos até o Hopi Hari, lá paramos para reabastecimento, e voltamos.
O dia estava lindo, e sem ventos, o que ajudou. Por outro lado, foi esquentando muito, e o calor pegou pesadíssimo na última hora. Fiquei para trás, como sempre, mas junto com Érika e Marco Aurélio, pedalamos tranquilos já que a planilha do Iron começa mesmo amanhã. Fizemos 100km em 3h30minutos.
Encerrado o período de base, acho que fiz um bom trabalho no pedal e na bike. Tenho certeza de que estou melhor do que no ano passado, quando começou a planilha. Por outro lado, não tenho nadado, espero conseguir recuperar a boa forma em poucas semanas já que dizem ser o mais fácil de pegar, quando já se tem a técnica.
Recebi a informação de que minha bike nova já está em Santos, falta desembaraçar mas há acúmulo de serviços lá. Esperei bastante, mas agora estou ansioso para colocar as mãos no brinquedinho.