sábado, 11 de abril de 2009

160km de bike!

Não treinei nada durante a semana, mas hoje foi um longão de bike, 160km.
Fomos em 16 pessoas, com carro de apoio, pela Bandeirantes, até o pedágio de Indaiatuba, e voltamos.
Fiz um excelente pedal, mesmo com vento contra na volta. Fiz sem vácuo, num ritmo bom. No final, as pernas estavam cansadas, mas ainda aguentava mais. Agora tive certeza que os treinos pro Iron estão corretos. Fizemos em 5h40minutos, mas paramos uma meia hora depois de 80km, para esperar o carro de apoio, os consertos dos pneus furados, e para bater papo.
Foi um treinão, maravilhoso, valeu muito à pena acordar cedo.
Ainda estou aguardando as fotos da viagem para terminar o relatório.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Algumas horas para chegar no Brasil.

Estou no aeroporto de Miami, esperando 3 horas para o voo que vai nos levar de volta ao Brasil.
Depois da prova, fomos a um jogo da NBA (Hornets tomaram um pau do Utah Jazz), fomos comer juntos, e ainda fui jogar um poker no Cassino na frente do hotel.
Segunda-feira soh descansei, e hoje, terca-feira, corremos leve, por uma hora, pelas redondezas. Estava um frio de rachar, muito vento, todo mundo agasalhado, mas o papo rolou solto e a corrida foi bem agradavel.
Empacotar a bike foi tranquilo, jah aprendi bem os macetes. Preciso comprar uma chave de pedal, eh impossivel tirar o pedal soh com o canivete com as diversas ferramentas.
Como a feirinha foi decepcionante, nao to levando quase nada daqui. Umas camisetas do evento, uma mochila da Tyr para transicao, oculos de natacao novos, e mais nada.
Ah, comprei um selim ISM Adamo para minha bike de estrada, nao vou usar outro selim nunca mais.
Depois que voltar ao Brasil, posto as fotos e faco um relatorio bem pormenorizado da prova, que recomendo a todos.
No final de semana, jah tem treino longo de pedal, 160km. Afinal, a principal prova do ano eh o Ironman Brasil, e ainda tenho que melhorar muito para conseguir completar em menos de 12 horas, meu objetivo.

domingo, 5 de abril de 2009

RECORDE PESSOAL EM NEW ORLEANS.

Bom, depois posto o relatorio completo. Acabo de chegar da prova mais bonita da minha vida, e fechei os 70.3 em 5h45minutos! Isso porque o vento na bike foi inacreditavel, muito (mas muito) mais forte do que na Bandeirantes.
Alguns imprevistos aconteceram, como eu ter perdido a largada (cheguei uns minutos atrasado, e ainda tinha que colocar a roupa de borracha), ter esquecido os suplementos na bike, e ter parado na corrida para um xixi necessario, com direito a fila de banheiro.
Os tempos oficiais estao em www.ironman.com, eu fiz a natacao em 37 minutos (na verdade, 34 e meio), pedalei em 2h51minutos (absurdamente forte para mim, considerando o vento), e corri em 2h10minutos (fraco para meus parametros, mas tive caimbras e quebrei na milha 8, apesar de nao ter andando nada).
O apoio do publico norte americano eh inigualavel, incrivel, familias inteiras dando apoio, e um funil de 400m na chegada com pessoas ensandecidas gritando para voce cruzar a linha final. Lugar maravilhoso, depois tento postar fotos da corrida.
No final, tinha agua, gatorade, biscoitos, pizza, frutas, cerveja (!) e um negocio incrivel... Smoothies de fruta, tomei uns 10!
Agora vou colocar umas fotos tiradas com meu iphone.

Minha bike na transicao

Visao geral da transicao.

Outra visao geral da transicao. Eram mais de 3000 bikes, o lugar era MUITO grande.

A saida da agua para a T1.
Depois posto mais, agora vou para um jogo da NBA, New Orleans Hornets x Utah Jazz!