quarta-feira, 14 de abril de 2010

Corrida e natação: volume

Segunda-feira descansei, tava morto.
Ontem, terça, ao invés de ir pedalar, fui correr. Estava com dor por conta do uso contínuo do selim, preferi fazer um "longuinho" de 1h30 minutos correndo, num ritmo constante não muito forte. Deve ter dado uns 16km, talvez um pouco mais, não marquei. Fui até o Pinheiros, dei umas voltas lá, e retornei para casa feliz e contente.
Hoje perdi a hora para correr, mas no final da tarde consegui fugir do escritório e caí na piscina do Pinheiros. Fiz 4.000 metros direto, sem parar. Fiz cada km em 19:20, 19:14, 19:39 e 19:44, no total foi 1h18minutos. Passei os 3.8k do Ironman em 1h14min, o tempo que pretendo fazer lá. Nadei num ritmo muito tranquilo, ao terminar parecia que eu poderia fazer outros 4km no mesmo ritmo. Em nenhum momento senti dor no braço, só um pouco de desconforto por ter comido pouco tempo antes.
Essa nadada deu confiança, apesar do pouquíssimo treino na piscina, sei que tenho plenas condições de completar bem a primeira etapa do Iron. Se fosse hoje, estaria pronto para começar a pedalar.

2 comentários:

André Augusto disse...

E aí Carlos, tudo blz?
Tenho acompanhado seu blog e mais alguns da galera que vai fazer o IRON. Também sou triatleta, treino a pouco tempo, desde 2007, e estou programando meu 1º Iron lá para 2012, sem pressa e com tranquilidade.
Bom esse tempo nos 3.8km hein!Agora me diz aí, tem feito alguns treinos com a roupa de borracha?
Abs.

Carlos Eduardo da C. Pires Steiner disse...

André, vc não deixou e-mail, então só consigo responder por aqui.
Ainda não treinei com a roupa de borracha esse ano, simplesmente porque minha roupa de borracha é muito pequena e não consigo entrar nela ainda! :)
Sério, quando comprei, tava com 84kg, e ficava apertada. Agora estou com 87kg, nem arrisco entrar.
Se eu não emagrecer nos próximos 30 dias, vou ter que comprar uma nova, só para o Ironman...