segunda-feira, 7 de junho de 2010

Corrida forte hoje.

Continuo no pique para treinar. Hoje saí de casa para correr, e resolvi correr rápido.
Fui até o Parque do Povo, dei 4 voltas, e voltei até a padaria em 53 minutos. Tenho a nítida sensação de que corri abaixo de 5min/km. Cheguei muito bem, inteiro, pronto para outra.
Estou perdendo peso, entrando/ficando em forma, e ir rápido me anima cada vez mais. Não consegui nadar, mas vou voltar à piscina nesta semana, com certeza.
Mesmo com o frio, vou pedalar também, parece que estou entrando na fase de polimento, como se o treino para o Ironman fosse só a base.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro colega ironman
Estava passando pelos blogs quando encontrei o seu. Sou triatleta há 10 anos, e fiz os irons de 2003, 2004, 2008 e 2010, e inumeros meios. Estava vendo seu entusiasmo pós prova, e fiquei um pouco preocupado. Normalmente, quando se termina um iron é comum dar 2 semanas de descanço, para depois iniciar novo periodo de base, sem forçar muito. Voce no momento està em òtima forma mas uma prova como essa gera microlesôes que devem ser reparadas pelo organismo bem como alteraçôes sanguineas e de imunidade. Planeje com cuidado para não criar condições que podem levar a uma lesão, que atrapalharia seus planos e metas.
Um abraço em bons treinos
Ailton Salvador Lopes Gomes

Carlos Eduardo da C. Pires Steiner disse...

Ailton, valeu mesmo pelo toque. Estou consciente disso, mas tenho considerado o seguinte:
1) Não corri forte a maratona do Ironman, por conta de problemas com a alimentação. Por isso, cheguei bem mais inteiro do que esperava.
2) Parei totalmente 4 dias depois da prova, deu para dar uma boa descansada.
3) Estou fazendo mais rápido, mas com menos volume, e "ouvindo" meu corpo.
E, finalmente, o ânimo está bem alto. Quem nunca foi um pouco irresponsável? :-)
Abração e bons treinos também!