quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fim de ano, São Silvestre e volta aos treinos!

Feliz 2010 a todos!
No dia 31 de dezembro, como faço desde 1996, corri a São Silvestre. Fantasiado. Mesmo sem treino, encarei uma fantasia de elefante e fui para a prova, num calor infernal.

Como era de se esperar, tive muitas dificuldades. Saí lá do fundão, demorei 16 minutos para passar a largada, mas corri quase o tempo todo, só vindo a andar na parte mais íngreme da subida da Brigadeiro Luis Antonio. O tempo final foi horrível, 1h51minutos (líquido!), e mesmo assim cheguei bem cansado. Fiquei dolorido 2 dias.

Na noite do ano novo, prometi para mim mesmo que voltaria a treinar. Fui para o sítio descansar da São Silvestre, e nessa semana retomei os treinos.

Terça, fui correr na hora do almoço no Pinheiros. Corri 40 minutos, muito calor, com fome, e cheguei bem cansado. Corri lento, mais de 6min/km, estou realmente fora de forma.

Hoje, quarta-feira, fui no final da tarde para o Pinheiros e nadei 1.900m, sendo 500m livre, 200m só perna, 500m livre, 200m indo costas e voltando peito, e mais 500m. Nadei lento, mais de 10min cada trecho de 500m, e senti os braços BEM cansados.

Comecei ontem a controlar a alimentação.

Vai ser duro voltar à forma, mas se não engrenar até o fim de janeiro, vou ter que desistir do Ironman, o que seria uma pena. Vou me esforçar ao máximo para recuperar o tempo perdido, mas com responsabilidade pois não adianta nada exagerar e sofrer algum tipo de contusão.

O blog vai voltar a ser atualizado, e isso me deixa feliz! Mais uma vez, um ótimo 2010 a todos!