sábado, 13 de março de 2010

Excelente treino neste sábado.

Ontem acabei nadando no Pinheiros. Fiz 1000m direto (18min40s), depois 10 tiros de 50m forte, depois 20x 25m corretivo tentando fazer o mínimo de braçadas, e mais 200m para soltar. 2.200m no total, mais cansado do que esperava, mas pelo menos fiz mais um treino na piscina.
Hoje cheguei mais cedo na USP, rodei uns 15 minutos sozinho, depois fiz o treino de pelotão, foram 4 voltas a 35km/h, aceletando na reta a 38,5km/h (53x14). Fiz todo o treino bem, na roda dos outros, mas completei tranquilo. Depois ainda rodei mais um pouco, perfazendo um total de 1h40min, uns 55km, e corri mais 6km para 33 minutos.
Um treino forte, e bom para dar confiança.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Bike nova! E que máquina!

Minha bike nova merece um post só para ela.
Minha mãe mora no exterior e vinha ao Brasil, então consegui encomendar por meio de uma loja na Holanda um quadro da Look, empresa francesa que faz bikes de altíssima qualidade.
O quadro chegou, junto com um grupo Ultegra, e aproveitei as peças da minha ex-bike Kuota K-Factor para montar uma nova máquina. E que máquina!
Rodei com ela pela primeira vez ontem, depois de um bikefit na Fastrunner. Como já descrevi antes, o melhor treino de bike do último ano. Com certeza o fator psicológico ajudou, mas o pedal ficou macio, agradável, fácil. Sério, pesquisei muito na internet, e comprei o quadro que tem o maior head tube das bikes de triathlon. Não tenho flexibilidade alguma, então para ficar confortável preciso de uma frente alta, e um top tube mais curto para não ter que me esticar tanto no clipe. Coloquei 5 espaçadores :-). A bike caiu como uma luva. Ainda preciso pedalar uns 100km com ela para ter certeza absoluta de que o mundo é perfeito, mas já é amor à primeira vista, e deve durar para sempre.
Seguem algumas fotos desta preciosidade:






Agora não tem mais desculpa, é só treinar, treinar e treinar, porque o equipamento é mais do que de primeira!

Treinos indo bem.

Quarta-feira foi treino de tiros no Parque das Bicicleta. Eram 4x 4 tiros de 400m, progressivo a cada série. Ainda estava cansado de domingo, mas fiz bem as 3 primeiras séries (1:50min, 1:44min, 1:40min). Na última série quebrei, fiz só 2 vezes (1:37min) e parei. Não fiquei desanimado, já comecei cansado, então tudo bem.
Ontem, quinta-feira, fui treinar bike bem cedo. Não tinha dormido bem, em razão de um infeliz acontecimento (faleceu a mãe de uma grande amiga de escritório, e tentei ajudar no que pude no momento difícil). Mas o treino rendeu muito bem, foram 41km em 1h17min, rodando em volantinho (39x15) numa média de uns 34km/h.
Hoje perdi hora, não fui correr, mas ainda vou tentar nadar para salvar o dia.

terça-feira, 9 de março de 2010

Ergométrica hoje

Fiquei muito dolorido depois da meia maratona no domingo. Mal mesmo.
Ontem descansei, e hoje só pedalei 1 hora na ergométrica, nível 4 e 5, uns 90rpms (deu 31km em 1h).
Ainda estou dolorido, mas amanhã volto a correr, treino de pista que vai ser bem sofrido.

domingo, 7 de março de 2010

Meia maratona de São Paulo

Ontem choveu, então não treinei.
Hoje fiz a meia maratona de São Paulo. Ano passado fiz em 1h45, exatamente 5min/km, como treino para o Iron, e deu tudo certo. Nesse ano, como estou menos treinado, o objetivo era fazer 1h55 minutos (5:30min/km). Saí com um pessoal da RACE, mas com 500m vi que o ritmo deles seria mais forte do que o meu. Mantive 5:15min/km até o km 10, aí começou a cansar, e a coisa foi subindo para 5:20, 5:30, até o km 16, quando realmente o bicho pegou e meu ritmo caiu para 5:50min/km, com muito esforço.
Cheguei quebrado nos 21km, exatamente com 1h55min, mas foi muito sofrido. O percurso tem várias subidas, é preciso dar um desconto, mas a diferença de preparo, nesta época, para o ano passado, é brutal. Sem dúvida o Ironman vai ser muito difícil, mas preciso manter os treinos para pelo menos completar em menos de 17 horas e conseguir curtir a prova.