sábado, 3 de abril de 2010

Um daqueles treinos que fazem a gente sentir o Ironman chegando.

Descansei ontem, e foi bom.
Hoje acordei cedo, pela planilha deveria pedalar 1 hora no pelotão e depois correr 16km. Mas 5:20 da manhã estava chovendo. Muito.
Voltei a dormir e fui acordar 9 da manhã.
Tomei um café da manhã com meu Muscle Milk (muito bom, comprei nessa semana e agora vai rolar toda manhã), umas bisnaguinhas, e fui correr, já que ainda garoava.
Botei um plástico no ipod para não estragar, e fui correr por tempo. Saí daqui, fui até o Parque do Povo, cruzei a Ponte Cidade Jardim, cheguei na USP, encontrei o pessoal da RACE já desmontando tudo, dei uma volta de 8km lá e voltei. Tudo debaixo de chuva, ouvindo música eletrônica num volume altíssimo, cruzando uns malucos pelo caminho debaixo de chuva, e feliz.
Ao todo fiz 2h25min correndo, num ritmo abaixo de 6min/km, devo ter rodado uns 25km.
O mais legal foi a felicidade o tempo inteiro, pensando na vida, no Ironman, e às vezes respirando fundo e sentindo aquele cheiro de chuva. Isso deixa a gente muito forte, a sensação de estar treinando mesmo em condições ruins de tempo.
O dia inteiro foi muito bom, cheguei tranquilo, não muito cansado, tomei um banho demorado, as crianças estavam brincando no prédido. Tomei meus suplementos (muscle milk + accelerade), comi banana, tomei líquido pra caramba, almoçamos no GPB, fomos ao cinema assistir a "Como treinar seu dragão" em 3D (filmão), e aqui em casa ficamos brincando até agora, quando as crianças estão se preparando para dormir.
Dia perfeito. Espero que amanhã tenha mais!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Treino forte de bike.

Fui cedinho para a USP, hoje no treino fizemos 4 subidas bancos/Lago de bike, bem forte, e depois rodei com o pessoal do Iron a 36/37km/h. Deu mais ou menos 1h20min, não marquei distância, mas foi um belo pedal, sensação de cansaço no final.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Outro dia de corrida leve.

Acabei vindo trabalhar em casa, depois de não ter conseguido acordar de manhã para correr. No final da tarde, achei 42 minutos para correr 7km na esteira, pelo menos não foi um dia perdido.

terça-feira, 30 de março de 2010

Corrida leve hoje.

Ontem descansei, depois do excelente fim de semana de treinos.
Hoje fui correr cedo, ao todo 1h05min com 4 voltas no Parque do Povo, num ritmo tranquilo, com Ipod e tudo. Como choveu muito de madrugada, o chão estava molhado, por isso nem cogitei de ir pedalar.

domingo, 28 de março de 2010

Grandes treinos nesse fim de semana!

Nada como dois treinos excelentes para levantar o moral e fazer voltar a acreditar que o ser humano é quem faz seus próprios limites.
Ainda não 100% recuperado, ontem cheguei 4:50hs da manhã na USP, para meu treino. Como tinha que levar meu filho no futebol (começa 8:45hs no Pinheiros), comecei o treino muito cedo, sozinho. Foram 2 horas de bike e mais 1 hora correndo.
Na bike, rodei sozinho a uns 30/31km/h, depois entrei num pelotão e fomos a 35km/h. Acompanhei tranquilo, cheguei muito inteiro, foi fácil. Saí para correr sozinho (o pessoal tava na primeira hora ainda), fiz 10km, com a subida da Biologia, em 57 minutos, também chegando inteiro, sem dores, só um pouco cansado, mas com certeza aguentava mais.
Por uma maravilha do destino, tinha um zilhão de crianças em casa à tarde, com as babás, então consegui dormir das 3 às 6 da tarde, foi uma recuperação fantástica.
Hoje de manhã fui para Riacho Grande, na antiga estrada da Serra do Mar. Fazia muito tempo que não ia lá, e estava tudo maravilhoso. Tinha bastante gente indo pedalar e correr lá, quase nenhum carro (fora o dos pescadores, que são tranquilos), o asfalto estava bom, o tempo nublado sem muito sol nem muito vento. Cheguei umas 7:20hs, às 8:00hs encontrei um pessoal da RACE que ia nadar e só depois pedalar, continuei sozinho. No final, encontrei o Fernando que pedalou comigo uns 10km, a Érika que tava só correndo, e os caras que nadaram e iam começar a pedalar, mas o ritmo deles ainda é um pouco mais forte do que o meu.
Fiz ao todo 76.6km em 2h46min, sem pelotão, pedalando praticamente sozinho. Treino excelente, deu ânimo, agora só preciso aumentar volume de bike para pegar confiança de vez.