sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os treinos do resto da semana.

Quarta-feira corri 1h20minutos num ritmo firme, uns 5:30min/km, tranquilo.
Quinta-feira pedalei 60km na USP, ritmo firme também. Estava sem o Garmin pq acabou a bateria, mas deve ter dado mais de 32km/h de média, fui um bom tempo na roda dos amigos.
Hoje nadei no Pinheiros, fiz 1000m, depois mais 200m, depois foram 20 tiros de 50m saindo a cada 55s (consegui fazer todos, rodei sempre a 48/50s), depois uns 300m indo livre e voltando debaixo dagua, depois mais 150m soltando.
Amanhã cedo (leia-se daqui a pouco) tem um treino bem forte, 3h pedalando e 2h30min correndo, vamos ver. Já preparei a alimentação, agora vou dormir pois quero começar umas 5 da manhã.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Bom treino de bike

Fui cedinho para a USP, morrendo de sono. Tanto sono que caí da bike antes do treino, tava em pé ouvindo as instruções do treinador, junto com todo mundo, quando sem querer clipei o meu pé direito no pedal e, logo depois, me desequilibrei para a direita (acho que cochilei). Foi um dos tombos mais humilhantes da minha vida, sorte que só ralei o joelho.
Acabei fazendo o treino sozinho, foram 50km em 1h31minutos, média pouco inferior a 33km/h. Fiz o tempo inteiro no clipe, pedalando forte, inclusive subindo as ladeiras em pé.
No final, alguém me avisou que a pastilha de freio está raspando na roda, preciso verificar isso.
Amanhã acho que vou conseguir ir ao treino de pista, estou ansioso.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

180km de bike, 25km correndo

Excelentes treinos no fim de semana.
No sábado, o famigerado treino de 180km de bike.
Fomos para o Km37 da Rodovia dos Trabalhadores e, dali, saímos até o Km 127 da Carvalho Pinto, para o retorno. Umas 15 pessoas num dia com sol mas sem vento, perfeito para a pedalada.
O percurso é cheio de descidas e subidas, nenhuma muito íngreme, mas constantemente estamos fazendo força ou relaxando. Fiz, na ida, os melhores 90km da minha vida, cheguei lá em 2h45minutos, muito tranquilo.
Na volta, a partir dos 130km, o cansaço começou a aparecer, as subidas foram ficando piores. Mas mesmo assim fui em frente, no "fundão" íamos eu, Mario, Marcelo e Michel. Tive cãimbras com 170km de bike, fortes, na parte interna de ambas as pernas. Acho que foi problema com desidratação, pois nessa hora o carro de apoio estava longe, dando auxílio pro pessoal na frente, houve um pequeno desencontro. Mas diminuí o ritmo da pedalada, e consegui completar os 180km em 6 horas, média de 30km/h, exatamente o que gostaria de fazer no Ironman.
A bike se comportou muitíssimo bem, aliás ela ficou maravilhosa com as rodas que vou usar na prova, segue a foto para verem que beleza!



Terminei o treino com dores nas pernas, mas descansado. Aguentaria correr, com certeza, só não se quanto. Enfim, um treino sensacional, muito melhor do que eu esperava.

Já no domingo estava inscrito na Maratona de São Paulo. Não consegui descansar muito da pedalada do dia anterior (tive que levar os filhos em festinha de criança, depois a Cris chegou de viagem, fui dormir à 1h da manhã e acordei às 6:45hs).
Fui a pé para o local da largada, na dúvida se faria os 25km (na planilha estavam previstos 24km, e havia uma prova de 25km ao mesmo tempo da maratona) ou os 42km inteiros.
Comecei a correr lentamente, a idéia era fazer 6/6:15min/km, e lá pelo Km 8 já tinha decidido fazer só os 25km. Estava pesado e cansado, ia ser um sacrifício muito grande completar a maratona.
Lá pelo Km15 comecei a realmente sofrer na corrida, incrível como o desgaste do dia anterior pegou.
Terminei a prova de 25km com 2h35min, com as pernas doendo bastante. Não estava cansado, mas não tinha pernas para mais nada. Liguei para a Cris ir me buscar, o que foi ótimo.
Nem tive tempo de descansar, fomos para uma churrascaria para um evento familiar, depois para a casa de outro parente para outra comemoração de aniversário, e só cheguei em casa 8:30 da noite. Meus filhos ainda queriam brincar mais comigo, mas simplesmente desabei na cama, exausto.
Hoje vou só descansar, mas os treinos do fim de semana me deixaram mais otimista para o Ironman. Não vou fazer um bom tempo lá, mas tenho certeza de que, se não houver algum problema excepcional, vou completar.