sábado, 25 de junho de 2011

Dois treinos, e dore.

Descansei por três dias depois dos 25km na maratona de São Paulo, mas não adiantou. Estou com uma dor chata na perna direita, na parte superior, perto da virilha.
Na quinta, corri por 1 hora, num ritmo confortável (pouco menos de 6min/km). Durante a corrida, dói menos, mas incomoda muito.
Hoje, sábado, só fui correr no final do dia. E de novo a dor estava lá. Corri 1 hora de novo, sem controle de ritmo, mas foi tranquilo. A dor continua, mas parece ter melhorado um pouco.
Amanhã, em tese, devo fazer um longão. Vamos ver como fica.

domingo, 19 de junho de 2011

25km na Maratona de São Paulo

Fiz a prova de 25km que fez parte da Maratona de São Paulo. A prova foi excelente, em minha opinião, com bons postos de hidratação e umas bandinhas no percurso para animar.
Larguei lá do fundão, sem qualquer preocupação. Devo ter demorado uns 10 minutos para passar o pórtico de largada.
Por conta disso, até o km4 tava bem difícil de correr, muita gente lenta, com certeza fiquei acima de 6min/km até lá. Aí passei a acelerar e encaixei o que queira, 5:30min/km. No km8,5, encontrei amigos (Betão, Fernando e Carlão), que iam a 6min/km e insistiram para eu ir com eles. Tava divertido o papo, e fomos assim uns 4km. Mas aí eu e o Carlão resolvemos acelerar, e novamente encaixamos 5:20/5:30min/km. O Carlão ia fazer a maratona inteira, e tava mais inteiro que eu, mas fui nesse ritmo até o fim. Passei a meia-maratona com 2h cravadas no meu relógio. Nos últimos 2km eu tava bem cansado, e o calor começou a pegar, dei uma diminuída. Mas cheguei bem, com mais ou menos 2h22min para 25km (preciso confirmar depois que sair a cronometragem oficial).
No final, encontrei várias pessoas da RACE, foi bom conversar. O Giulio, meu concunhado, chegou bem também, e fomos embora juntos.
A maratona de SP, por ter provas de 10km e 25km, traz mais de 20.000 pessoas, por isso foi uma prova bem legal, festiva, divertida. Quero ver se ano que vem faço completa.
Em relação à performance, gostei muito de ter conseguido correr abaixo de 5:30min/km por bastante tempo, mostra que a base tá quase pronta, vai dar para aguentar a planilha específica para a Maratona de Chicago.