sábado, 13 de agosto de 2011

Mais uma volta aos treinos.

No último domingo fui fazer os 21km da Asics Golden Four em São Paulo. Cumpri à risca as orientações do Dr. Clauber, ortopedista, ciclista, triatleta, amigo e santo, e fui com passinhos curtos o tempo inteiro. Completei em 2h10min, bem, sem problemas.
Descansei segunda, e terça fiz 1 hora de ergométrica.
Na quarta, fui ao treino na pista de atletismo, rodei 1 hora, provavelmente a 6min/km.
Na quinta fiz 1 hora de ergométrica, e à noite fui ser examinado finalmente pelo Clauber.
Realmente tive uma lesão um pouco feia, o músculo adutor se "descolou" do osso, e inflamou. Como a dor já está bem menor, a orientação é não fazer treinos fortes, de velocidade ou de ritmo forte, nem intervalados. Posso fazer o volume que quiser, desde que vá com passos curtos, e devagar. E é para ir testando, abrindo a passada um pouco, ver se tem dor ou não. Agora é erro e acerto, pois já estou me recuperando.
Feito o diagnóstico, descansei sexta e hoje, sabadão, fui para a USP.
Fiz 12km, sendo os primeiros 6km em 35min, e os últimos 6km em 32:30min. Acabei me sentindo bem, sem dores. Amanhã vou fazer um longão, bem lento, e ver o que rola.
O Cláuber acha que, se eu treinar legal, dá para fazer Chicago em menos de 4 horas. Já é um objetivo legal para tentar, considerando que ainda não comecei os treinos específicos. A maratona para baixo de 3:30hs (5min/km) vai ficar para outra oportunidade.