sábado, 1 de setembro de 2012

Treino de tiros

Na quarta-feira perdi hora, e não treinei.
Mas na quinta fiz treino de tiros, fui até o Parque do Povo, fiz primeiro 5km em 23:30min, depois descansei 3minutos e fiz 3km a 4:45min/km. Depois descansei mais 3km, e voltei para casa fazendo mais 2 tiros de 1km, a 4:45min/km cada.
Bom treino, não me senti tão cansado.
No mesmo dia, fiz musculação, bem pesada, por isso hoje, sexta, descansei.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

14km hoje

Ontem, segunda, fiz uma musculação pesada, o treinador está pegando firme nos exercícios.
Hoje fiz 14km bem leve, em 1h23min, só para soltar. Foi bem tranquilo, várias voltas no Parque do Povo, clima bom, cheguei sossegado.

domingo, 26 de agosto de 2012

Treino espetacular no Rio de Janeiro

Ontem, sábado, fiz um treino absolutamente sensacional no Rio de Janeiro. Antes, só para registrar, fiz na semana os seguintes treinos:
Segunda - Pela manhã, corri num ritmo razoavelmente forte uns 11km, para uns 5:15min/km. À tarde, fiz musculação, bem pesada, fiquei dolorido.
Quarta - Treino de tiros, não foi um bom treino. Depois de 15 minutos de aquecimento, fiz 2 tiros de 3km cada (13:45 e 13:55), depois tinha que fazer mais 3 tiros de 1km, fiz só um, a 4:40. Estava muito quente, muito seco, eu não me sentia bem, parei o treino.
Quita e sexta eu viajei a trabalho, nada de treinos.
Bom, ontem, sábado, tinha um evento do escritório no Rio de Janeiro, então fui sexta à noite e, às 4:30 da manhã, acordei para treinar (o evento começava 9:30hs). Levei o Garmin, o Ipod, e 5 e pouco da manhã saí do hotel Ipanema Inn, onde estava, para correr. Fui para a orla de Ipanema, e fiz o seguinte percurso:

Ipanema, Copacabana até o fim, voltei pela Rua Gustavo Sampaio até a Av. Princesa Isabel (aqui o Garmin perdeu sinal no túnel, e demorou MUITO para voltar a pegar o sinal, o que detonou a marcação correta de quilometragem...), fui contornando a praia do Botafogo e depois entrei no Flamengo por uma espécie de parque até o final (dá para ver os aviões pousando no aeroporto na nossa frente!), e então voltei pela orla do Flamengo, Botafogo, aí comecei a seguir um cara correndo e acabei na Urca e Praia Vermelha. De lá não dá para sair (!), então voltei pela Av. Pasteur até a Av. Princesa Isabel, voltei para Copacabana, depois Ipanema, aí fui pela Rua Maria Quitéria e fui para a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde dei uma volta inteira, e voltei para o hotel.

Tudo em exatamente 3h30min.

Foi um super treino, não sei exatamente quanto deu de quilometragem, mas deve ter dado uns 36km, que era o objetivo do treino. Demorei para tomar água, só em Copacabana (na volta) e em Ipanema (também na volta), quando tomei um Gu em cada parada. Já na volta de Ipanema a parte de trás das pernas começou a pesar, mas sem cãimbra. Na parte final da Lagoa Rodrigo de Freitas, fiquei bem cansado, e parei uns minutinhos para tomar uma água de côco espetacular, incrível, inesquecível! Terminei o treino, tomei um banho de 10 minutos e já tinha que sair, foi bem agitado.

Mas esse treino ficou para a história, o Rio de Janeiro é inacreditavelmente bonito. Saí correndo de noite, vi o sol nascer, vi pessoas ainda se divertindo nos bares e quiosques da praia, alguns malucos como eu correndo ou pedalando ainda de madrugada, o pessoal remando na Praia Vermelha e na Lagoa Rodrigo de Freitas, uns malucos subindo o morro da Urca para correr (preciso experimentar um dia). Vou dizer uma coisa, treinar no Rio de Janeiro é muito mais fácil do que em São Paulo, aquele visual e as condições de treino são incomparáveis! Enfim, foi um belíssimo treino, muito divertido, pena a porcaria do GPS ter falhado tanto, então não sei exatamente quanto deu o percurso. Com os "cortes", deu 31km, então é capaz de eu ter treinado até mais de 36km, já que quando estava correndo ficava entre 5:20 e 5:40min/km.