domingo, 5 de maio de 2013

Faltam só 3 domingos!

Hoje, no treino de pedal, alguém falou isso, e me dei conta de que realmente está chegando o momento.
Só 3 domingos, dias 12 (domingo das mães, duvido que eu treine), 19 (já deve ser descanso) e 26 (prova). Incrível!
Hoje um monte de gente apareceu na Ciclovia às 7:00hs para treinar. Pouco tempo depois, houve umas divisões, e acabamos ficando em 4 pessoas, eu, Milk, Marcelo e Tiago. Fizemos 2 ciclovias inteiras, deu 90km, num ritmo moderado/forte. Deu 32km/h de média, mas não parei o relógio nas paradas em cada volta para abastecer, colocar água, etc. Pedalamos o tempo inteiro acima de 33/34km/h. O vento não atrapalhou tanto, estava de lado, mesmo nos momentos mais difíceis fazíamos fila indiana e a velocidade não caia tanto. Puxei um bom tempo, fiquei na roda em outros, mas a sensação era de fazer uma força moderada sempre.
Foi um ótimo treino, aí voltei para casa, deixei a bike e fui correr. Minha esposa tinha ido andar de bicicleta na ciclofaixa, fui tentar encontrar, mas não deu. Corri 35 minutos, num ritmo tranquilo, mas que acabou sendo forte (abaixo de 5:30min/km), porque estou me sentindo muito bem, no auge dos treinos.
Estava comentando no pedal, dentre outras coisas, como o clima ajudou nesse ano. Choveu muito pouco, e estamos com calor. Hoje mesmo tem gente na piscina do prédio, a temperatura está bem agradável, não dá para reclamar.

1 comentários:

Milton disse...

Pois é Carlos, agora nesse auge de treinos nosso corpo responde muito bem e tudo fica mais fácil apesar do cansaço. Agora é a hora de começar a baixar tudo para chegarmos na prova forte fisicamente mas também descansados.
O clima em Curitiba também ajudou bastante. Não perdi um treino sequer por condições climáticas.
Abraço!