sábado, 30 de março de 2013

160km de bike!

Pois é, não dava mais para postergar, ou começava a fazer os longões de bike, ou desistia do Ironman.
Fui direto para 160km de bike hoje. Que treino!
Saí cedo e fui pedalando para a USP às 5:10 da manhã. Como tinha o Lollapaloosa no Jockey, fui pela Faria Lima, e cheguei na USP ainda de noite. Fiquei rodando por lá, várias voltas na bolinha, até que tentei encontrar o pessoal da RACE mas eles já tinha ido para a Ciclovia.
Fui para lá, e fiz praticamente toda a ida, contra o vento, sozinho. O vento estava complicado hoje.
Quase em Interlagos, vi o pelotão da RACE voltando. Fiz o retorno, mas eles estavam com vento nas costas, indo muito rápidos. Tive que manter por uns 5 minutos mais de 40km/h para alcançar, mas consegui. Fui até o fim, e depois fiquei rodando com o Mário mais uma ida e volta.
Depois, fizemos mais uma ida até a Vila Olímpia, e volta para o Villa Lobos, e ele quis ir para a USP. Fui também, já estava com 130km rodados, mas lá ele parou, então voltei para a Ciclovia para completar o treino.
Fiz 160km em 5h22min, média de 29.8km/h. Foi um treino muito duro, pois havia muito vento o tempo todo. Tudo bem que de vez em quando era a favor, mas o vento contra detona, e tava realmente incomodando.
Testei a alimentação, ao todo tomei 2 caramanholas de Perpetuem (concentrado, 6 medidas), 2 batatas com sal (vou levar mais da próxima vez), e umas 3 caramanholas de água, sempre com Suum para repor os minerais. Funcionou legal, mas acho que preciso de um pouco mais de sólido, pq fiquei com fome.
Não tive cãimbras, mas as pernas em alguns momentos ficaram bem detonadas. No final, o ritmo caiu por falta de força, pois o fôlego estava tranquilo.
Ótimo treino, importante para dar confiança. Não fiquei detonado o resto do dia, musculação está funcionando.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Um treino forte de 21km.

Acordei cansado, tenho me sentido cansado direto, é o efeito dos treinos mais fortes e longos. O negócio é aguentar, acostumar o corpo a essa sensação, que não é nada boa.
Levantei cedo mas estava chovendo. Voltei a dormir, acordei com o nenê às 7:30hs, ficamos brincando até 9 e pouco, quando a babá chegou. Aí fui correr.
A planilha mandava fazer 21km, e resolvi seguir à risca.
Fui correndo até o Ibirapuera, sem olhar o relógio. Fui num ritmo confortável, naquele limite para não cansar, mas puxando. Não tinha gel para levar, fui sem nada mesmo.
Mesmo com algumas paradas (água, informações para um motorista), fechei em 1h54min uma meia maratona (fiz até 100m a mais, para completar). Cheguei descansado, só as pernas sofriam.
Como passei a tarde de pé no Ibirapuera com a família, para as crianças patinarem, resolvi não nadar.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bike e musculação.

Estou bem cansado. Mas mesmo assim fui pedalar cedinho na USP. Treino complicado, eram 8 subidas da Química, sentado e trancado (39x21, 39x19 e 39x17). Fiz legal. Depois fui para a ciclovia, fizemos um pelotão nervoso, ida e volta com média de 34.4km/h, mas estávamos sempre pedalando entre 35km/h (vento contra) e 41km/h (vento a favor). Fiquei só na roda, não puxei.
Na hora do almoço, fiz musculação, mais nos braços, porque as pernas estão em frangalhos.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Treino de tiros

Fazia tempo que eu não treinava tiros, e hoje na hora do almoço fui no Pinheiros para cumprir a planilha.
Já estava cansado ao chegar, o treino ontem, especialmente o de musculação, foi muito forte.
Mas criei coragem e fui em frente.
Depois de aquecer por 9 minutos, fiz um tiro de 5km para 22:06min, média de 4:25min/km. Foi bem forte, a sensação foi desagradável na corrida na última metade.
Descansei 3 minutos, depois fiz mais 3 tiros de 1km, a 4:36min/km, 4:22min/km e 4:28min/km. Depois soltei uns 5 minutos.
Foi um bom treino, considerando que já comecei cansado.

terça-feira, 26 de março de 2013

Natação, bike, musculação. Não dá para parar agora!

Os treinos continuam indo bem. Ontem era day off, mas como sexta eu não fiz nada, acabei indo nadar. Fiz 1000m em 18:30min, depois 3x 100m perna 200m palmar, depois mais 1000m em 18:34min, e soltei 100m. Deu 3k no total, bom para dar confiança.
Hoje cedo fui pedalar. Acordei um pouco mais tarde, mas mesmo assim fui para a USP. Apesar de ter cruzado alguns grupos da RACE, treinei sozinho mesmo. Coloquei 53x19, girei bastante, e fiz uns tiros na reta dos bancos. Depois fui para a Ciclovia, fiz 2x o trecho Vila Olímpia - USP. No total foram 55km a uma média de 31km/h cravados.
E agora à tarde fiz musculação, foi bem pesada, estou moído.
Mas vamos em frente, não é hora de parar, agora é que o bicho pega mesmo.

domingo, 24 de março de 2013

Um fim de semana quase perfeito, até que veio o pneu furado.

Quando a coisa estava engatando, um pneu furado tinha que aparecer. Vamos aos fatos.
Sábado fui treinar com receio da lesão na panturrilha direita. Fui de carro para a USP, cheguei 5 da manhã, comecei a pedalar sozinho. Puxei bem sozinho, até ver o pessoal da RACE indo para a Ciclovia, e lá fui eu. Não quis pegar roda, então fui só acompanhando de longe, e fiz ao todo 92km em 3 horas. Voltei para a USP e ainda corri 7km tranquilo (uns 5:40min/km), e então terminei, porque tinha que levar o filhão para o futebol. Mas foi um ótimo treino, terminei bem.
Hoje, domingo, queria pedalar 130km. A ideia era ir pedalando com alguns amigos até o Rei da Pamonha, de lá fazer o percurso da estradinha, e voltar pedalando. Daria uns 150km.
Acordo com o celular tocando, era o Fernando. Achei que o despertador tinha tocado, mas fui ver eram 5:10hs, exatamente a hora em que eu deveria encontrar meus amigos na padaria... Perdi a hora!
Ainda bem que ele me acordou. Troquei de roupa voando, tomei um café ridículo, peguei o carro e fui para o Rei da Pamonha tentar chegar o mais cedo possível. 6hs tava lá, e fui pedalando no sentido contrário da Bandeirantes, para tentar encontrá-los. Não consegui, a acabei vindo até a Margina em São Paulo, onde quase me perdi. Por sorte, caí na Anhanguera de novo, e fui indo até passar a entrada do Rodoanel. Lá perguntei num ponto de ônibus se o pelotão já tinha passado, mas me responderam que não. Olhei para trás, e lá estava o pelotão vindo, foi perfeita a cronometragem :)
Entrei no pelotão já com 20km pedalados e fomos embora. Fiz mais força do que de costume para tentar não perder o pelotão, e consegui. Subi junto com o pessoal, na estrada de Jundiaí acompanhei todo mundo nuns 45km/h por longo tempo, e voltei pela Bandeirantes também com todo mundo.
Já estava comemorando o feito de chegar com o pelotão no Rei da Pamonha quando na última subida, menos de 3km para chegar, fura meu pneu de trás.
Desânimo total. Comi umas bolachas, e lá fui eu trocar. Estava no meio da troca quando chegou a Van de apoio da Race. Entrei lá e desencanei de terminar de trocar, só queria ir para o meu carro e voltar para casa. Mas dentro da Race encontramos outro cara com pneu furado logo adiante, então o Marquinho terminou de trocar meu pneu (precisamos de um adaptador para encher o pneu, a câmara que levei tinha um bico 34...), e cruzei o Fernando no caminho, então fui perseguindo ele até o final.
Ao final, foram 97km pedalados. Menos do que o planejado, mas como o treino foi forte, não estou de todo desanimado.
Agora, até a semana que vem, preciso botar volume na bike. É mais psicológico, mas preciso fazer uns 2 ou 3 longões de mais de 150km de bike até o Ironman, para dar confiança.