Acordei 5:30 da manhã, não estava chovendo, comecei os preparativos para uma longa manhã na USP. Porém, quando saía com o carro da garagem, ainda estava amanhecendo, começou a cair uma chuva fenomenal. Mesmo assim fui para lá, e fiquei uns 30 minutos dentro do carro, esperando.
A chuva diminuiu, e eu e mais 4 gatos pingados resolvemos pedalar, mesmo com fina garoa e chão molhado.
Foi um ótimo treino, consegui completar a planilha e fiz 80km em 2:43 horas, sendo que a primeira volta de 8km (foram 9, mais uns quebrados) foi mais lenta. Fiz quase tudo com vento, sem ser em pelotão, mantendo sempre acima de 30km/h.
Cheguei bem ao final, coloquei a bike no carro bem rápido, tomei um Gatorade na perua da Race, e saí para correr por 45 minutos, sendo os primeiros 40 minutos a pouco mais de 5min/km.
Ainda assim cheguei bem, sensação de dever cumprido, e que a preparação para Pirassununga está no caminho certo!
sábado, 27 de outubro de 2007
Um graaaande treino!
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 20:08 0 comentários
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Treino longo de corrida.
Hoje corri 9 voltas no Pinheiros, cada uma com 1.8km, o que dá 16.2km. Corri no total 1h33min, num ritmo confortável, mas cheguei cansado, com as pernas enfraquecidas, acho que decorrência das duas semanas de pouco treino no passado.
Não fui nadar, e amanhã pretendo fazer outro treino longo, vamos ver.
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 15:58 0 comentários
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Choveu, e não treinei.
Não deu para treinar hoje, choveu pela manhã, e não dava para nadar por conta do trabalho.
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 20:44 0 comentários
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Só corrida hoje
Não fui nadar, mas cedo, e com chuva, fui no treino de atletismo no Centro Olímpico. Foram 8 tiros de 1000m, a 4:30 de média cada.
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 23:13 0 comentários
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Treinos bons.
Pela manhã, fui pedalar na USP. Foram 4 voltas de 8k, relação 53x17 e 52x15, fiz inteiro no pelotão, indo na frente em alguns trechos, contra o vento. Fizemos numa cadência alta (acima de 90rpm), as velocidades estavam em 34-38km/h, terminei bem o treino, foram 33km em menos de 1 hora.
No horário do almoço, fui nadar. Começou com 1.000m, sendo 5 vezes 150m livre e 100 costas. Depois foram 2 séries de 300m perna 100m livre. Finalmente, 4 vezes séries com 75m livre, 25m qualquer estilo, 75m livre e 25m submerso. No total, foram 2.600m num ritmo tranquilo.
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 18:57 0 comentários
Nova planilha.
Chegou a nova planilha, com os treinos de outubro/novembro até o long distance de Pirassununga. Coloquei do lado direito, abaixo da contagem regressiva, junto com a planilha antiga.
Treinos fortes pela frente...
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 18:56 0 comentários
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Primeiro Triathlon!
Apesar da gripe e da falta de treino na semana, resolvi fazer meu primeiro triathlon. Foi na sexta etapa Troféu Brasil, em Santos.
Chegamos no sábado (eu e meu cunhado) para pegar o kit a fomos um dos poucos a ouvir o congresso técnico, que pouco acrescentou. Acabei comprando uma roupa de triathlon (macaquinho da Flets), apesar de achar extremamente "estranha" a vestimenta.
No domingo, fui cedo para a transição, corpo marcado (número 293), deixei tudo no lugar e fui para a frente do mar.
Natação: Foi a primeira vez que nadei no mar. A maioria das pessoas estava com wetsuit, mas eu fui sem. Nadei bem, melhor do que eu esperava, cheguei inteiro na areia depois de 13:30 minutos.
Transição 1: Uma tragédia. Demorei para chegar até meu local, aí perdi um tempão colocando óculos, capacete, meia (a maioria vai sem meia, mas eu não) e, principalmente, a sapatilha. Pelo que vi, todo mundo deixa a sapatilha na bike, corre até a linha - só pode montar na bike depois de uma faixa no chão - e aí coloca a sapatilha já pedalando. Como eu nunca treinei isso, fui correndo com a sapatilha na mão, depois da faixa encostei a bike, aí coloquei a sapatilha, e só então montei. Pelo meu relógio, saí para pedalar com 17:40min, ou seja, perdi 4 minutos na T1!
Bike: Pedalei mal. Quando o vento estava a favor, pedalei a 35-37km/h, mas com vento contra mantive 25-27km/h. Minha respiração estava muito ofegante, e senti dores musculares na parte posterior da coxa. Sem dúvida nenhuma foi a pior parte.
Transição 2: Outra tragédia. O pessoal tira a sapatilha na bike, desmonta antes da faixa, e já sai correndo descalço com a bike, que é entregue ao staff e então é só colocar o tênis. Eu, como não treinei isso, fui correndo com a sapatilha calçada (extremamente lento), aí entreguei a bike, sentei no chão (deu uma dor estranha, tipo cãimbra, na barriga, quando eu sentei), tirei a sapatilha, pus o tênis, o número de corrida (comprei um cinto de prender número), e só então saí correndo. Pelo meu relógio, pedalei em 36min:49, mas pelo website foram mais de 39 minutos, deve incluir a transição.
Corrida: Foi muito difícil sair correndo. As dores musculares, quando tentei correr num ritmo ao qual estou acostumado, eram incríveis. Sei que preciso treinar a transição, mas não imaginava o quanto ainda preciso treinar. A musculatura só foi soltar depois de 2km. Corri a mais de 5min/km até então, e diminuí para 4:45min/km a partir dos 2km, quando ficou mais fácil correr. Cheguei com 24:40 minutos pelo relógio.
Conclusão: Foi maravilhoso ter feito meu primeiro triathlon, com certeza quero fazer muitos outros. Por conta da gripe, da falta de treino nas duas últimas semanas, e dos erros cometidos na transição, acho que meu resultado (1h19min no final) foi muito bom. Há muito espaço para baixar. Não me alimentei durante o percurso, outro erro que preciso corrigir. Sem dúvida, estou no caminho certo para o Ironman, vou focar nos treinos de bike, pois na natação e na corrida, acho que estou bem para completar Pirassununga.
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 16:46 0 comentários