O último treino longo para o Ironman foi simplesmente o melhor em muito, muito tempo.
Cheguei um pouco atrasado na USP, comecei a pedalar 5:40 da manhã, o pessoal do Ironman tinha começado 5:20hs. Rodei um pouco sozinho e uns 20 minutos depois encontrei todo mundo, era um grupo de 15 pessoas mais ou menos. Apesar da planilha mandar rodar 3 horas tranquilo, o pessoal tava puxando legal, ritmo forte, e lá fomos todos nós.
Pedalei parte em pelotão, parte no fundo ou de lado no clipe, sentindo-me bem. Testei uma alimentação de 400 calorias/1litro por hora, usei uma garrafinha de maltodextrina, outra de Accellerade, 1 cliffshot blocks, 1 GU chomps e 1 GU normal. Deu certo, não fiquei enjoado, nem tive cãimbras.
No final, rodamos 98km em 3 horas, deu média de 32.8km/h. Acho que foi a pedalada mais rápida de minha vida.
Como comecei depois, os últimos 20 minutos fiz sozinho, mas mantive a mesma média.
Fiz uma transição rápida, agora precisava correr 2horas e meia pela planilha, lento.
Saí a 6min/km pelo caminho contrário, mas só fui encontrar o pessoal um pouco antes da FEA. O Celso e o Papaulo já estavam na frente, fui com o pessoal mais lento. Rodamos a uns 6min/km, e estava me sentindo muito bem. Parei para fazer um "pit stop", e não tive dificuldades em correr a uns 5:20/km para alcançá-los. Continuava a me sentir bem, e no final acabei abrindo do grupo, pois eles diminuíram o ritmo. Como alimentação, comi um GU chomps, 2 Gus normais, tomei Gatorade e um Suum numa garafa de água, além de várias águas e uma cápsula de eletrolyte. Só tive uma ameaça de cãimbra ao final, mas consegui controlar bem correndo de um outro jeito.
Caiu uma chuva forte no fim, inclusive nos 20 minutos que fiz sozinho, mas completei os 25km em 2h30min me sentindo BEM. Isso nunca tinha ocorrido antes, nas outras vezes em que fiz esse treino, terminei morto, muito mal mesmo. Desta vez, terminei descansado, só as pernas doíam porque não estou com a musculatura tão forte.
Passei uma tarde agradável depois do treino fantástico, consegui dormir 1 horinha à tarde, e aí veio o surreal.
Minha esposa ia participar da Fila Night Run, uma prova de 5km lá no Anhembi. As amigas começaram a furar por conta da chuva torrencial, mas a Cris treinou e estava com vontade de ir, não tive dúvidas: me ofereci para não só levá-la, mas correr com ela :-)
Chegamos lá atrasados, perdemos 8 minutos da largada, mas lá fomos nós (e muita gente que também atrasou). Foi muito divertido, a chuva ia e parava, mas fizemos em 41 minutos o percurso, estou orgulhosíssimo da minha esposa!
Ainda esperamos amigos lá, e na volta estávamos com fome, passamos num McDonalds para uma merecida refeição e só fomos dormir 1 da manhã.
Que sábado fantástico, um treino para ficar na história, e para dar ânimo para o Ironman. A experiência está me ensinando a segurar no começo da corrida, vejo na prática agora a diferença que faz não querer ganhar 2 ou 3 minutos nos primeiros 10km.
Hoje, domingão, foi só descanso. E agora é mais manutenção. Vou tentar treinar forte uma ou outra vez, ainda que em volume menor, para ganhar mais alguma musculatura, mas o que tinha que ser feito foi (mais ou menos) feito!
domingo, 9 de maio de 2010
O melhor treino, fantástico!
Postado por Carlos Eduardo da C. Pires Steiner às 20:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Carlos,
Inicialmente obrigado pelo post no meu blog.
Ademais, é verdade aprendi a duras penas o que é uma maratona.
Agora, sei o que devo TREINAR para começar e terminar bem.
No mais vamos sim no futuro nos encontrar em alguma corrida.
No mais Bons Treinos !
parabens pelo treino e pela corrida com a esposa.
Postar um comentário