quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Detalhes da prova.

Segue um breve relato de como foi a prova, nos seus principais momentos:
Largada - muita confusão, pancadaria para todo o lado na água, impossível achar espaço para nadar com calma. Procurei me afastar um pouco para direita.
Primeira bóia: finalmente achei espaço, em volta o pessoal já estava no mesmo ritmo que eu.
00:17:40 – fim da primeira volta, saí bem da água, tranqüilo para a segunda volta
00:34:10 – fim da natação, nadei bem, ritmo confortável, aproveitando um pequeno pelotão que se formou à minha volta.
00:40:00 – fiquei uns 5 minutos na transição, colocando a roupa de ciclismo, capacete, meia, sapatilha, tomando um GU e Gatorade.
Terceira volta – tive que parar a bike porque achei que o pneu tinha furado. Na verdade, era uma fita crepe que prendeu no pneu dianteiro.
03:32:00 – Terminei a bike depois de 2h52minutos, média de quase 33km/h. Não estava particularmente cansado, mas com muita dor nas costas e desconforto por conta do selim.
03:39:00 – Fiquei 6 minutos na transição, trocando de roupa, inclusive short de corrida. Desembaracei o fone de ouvido do Ipod, tomei GU, bati um papo com o pessoal, e saí confiante para a corrida.
4:00:00 – Pouco antes do km4, quando corria a uns 5:40min/km, comecei a sentir câimbras terríveis nas duas pernas, no músculo frontal acima do joelho. Era só acelerar ou aumentar a passada, e a câimbra voltava.
5:20:00 – As câimbras não passavam, por volta do km14 desencanei completamente do tempo, não ia dar para manter nada inferior a 8min/km, então passei a curtir as caminhadas e trotes levíssimos até o final.
6:00:00 – Passei no km20 exatamente com 6 horas de prova. Já dava para ver a chegada, uma pena as câimbras que não passavam.
6:09:20 – Cruzei a linha de chegada, trotando leve, com dores terríveis nas pernas por conta das câimbras.
Após a prova – fiz massagem, comi, conversei bastante com os amigos, e depois de umas 7 horas de prova estava pronto para pegar o carro e voltar para São Paulo. A dor nas costas voltou enquanto dirigia, tive que parar num posto para esticar tudo.
No dia seguinte, as dores musculares na perna estavam terríveis, só hoje melhoraram.

0 comentários: