sábado, 4 de abril de 2009

Mais noticias de New Orleans.

Chegamos ao hotel e logo fomos montar as bikes. Incrivel, todo mundo teve algum tipo de problema para montar a bike, pequenos imprevistos que sempre acontecem. Nessa hora, eh bom estar com os amigos, um ajuda o outro e tudo deu certo. No meu caso, a corrente deu um noh, por sorte conseguimos soltar com relativa facilidade, e em 5 minutos a bike estava pronta. Parafusos quebrados, catracas torcidas, cabos soltos, aconteceu de tudo, mas arrumamos as bikes.
Antes de pedalarmos, fomos fazer o registro e pegar os kits, alem de ver a feirinha do Ironman.
Em relacao a feirinha, ficamos decepcionados. Bem menor do que a do Ironman Brasil, com presencas apenas da ISM (compramos varios selins lah, para nos e para amigos), da Tyr (comprei uma mochila e um oculos de natacado), e a barraca da Ironman, onde comprei camiseta, ima de geladeira, e talvez compre mais algumas coisas hoje. Mas nao tinha muita coisa, ainda bem que o pessoal conseguiu pedir coisas pro Cid, da Inside Out Sports, e tudo chega em 24 horas.
Das coisas que esqueci, ateh que foi pouco. Porta numeros (comprei aqui), e kit de encher pneu (vou comprar aqui), lembrando que eh proibido viajar com CO2 de aviao.
No local, encontramos o Chris McCormack, e tirei varias fotos com ele. Nao consegui descarregar as fotos nesse computador, mas qdo chegar em Sao Paulo posto. O cara eh muito simpatico, curtiu o fato de sermos do Brasil, bacana mesmo. Para quem nao sabe, ele eh campeao do Ironman do Havai, multiplo campeao de Ironmans pelo mundo, e grande rival de Craig Alexander e Norman Stadler, dentre outros.
O Zeh Mario soh chegou agora, esta montando a bike nesse instante.
Saimos para andar de bike hoje cedo, fomos ateh o local do percurso de bike. O ceu estah azul, mas venta bastante. O asfalto lah eh perfeito, mas soh vamos conhecer a transicao no final da tarde, quando deixaremos lah o equipamento.
Peguei o numero 608 na prova, se estiver o mesmo vento amanha, o tempo nao vai ser grande coisa, pq eh forte mesmo. Mas isso pouco importa, o local da natacao eh gigantesco (um lago de mais de 50km quadrados), a pista de bike eh boa e plana, e a corrida passa pelo French Quarter, principal local de New Orleans, que eh muito louco, tem musica o tempo todo, grupos ou pessoas tocando e cantando em cada esquina e em cada bar, sendo um do lado do outro, feirinhas, etc. A cidade eh incrivel, clima maravilhoso, todo mundo gentil, vale conhecer.
Bom, assim que der posto mais, agora o equipamento jah estah pronto, vamos almocar, levar o Zeh na feirinha e no registro para pegar o kit, ai vamos para a transicao deixar as bikes, voltar, jantar e dormir, pois amanha as 4:30hs da manha jah estamos a todo vapor para ir para o local da largada.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cheguei em Miami.

Chegamos a Miami, agora so falta esperar o voo para New Orleans. Estou na sala VIP da American Airlines, o Celso e o Clauber tem cartoes que permitem o acesso ao local que, como todos podem ver, tem internet de graca! So nao tem acentos, mas tudo bem.
Viagem tranquila, dormi o tempo inteiro. A bike veio bem, mas aqui nos EUA todos tivemos que abrir as malas para que fossem inspecionadas. Ainda bem que eu estava com as chaves dos fechos na mao, descobri que eles tem autorizacao para abrir e, se necessario, arrombar todos os cadeados.
O Mario, que vinha de United, teve problemas. Jah estava dentro do aviao quando alguem da equipe de bordo passou mal. Resultado, o voo foi cancelado, e ele soh vai conseguir chegar em New Orleans no sabado, lah pelo meio dia! Em cima da hora para deixar a bike na transicao, vai ser bem corrido para ele.
Temperatura aqui estah boa, uns 23 graus, com sol. Mas a previsao para domingo, em New Orleans, eh de possivel tempestade! Sei lah, vamos ver no que vai dar.
Assim que der, posto noticias do local, da feirinha do Ironman, das compras e, principalmente, da prova!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

70.3 New Orleans - eu vou!

Pois é, embarco hoje para os EUA, para participar do meio Ironman (70.3) de New Orleans!

Vamos em 5 amigos, eu, Celso, Ricardo, Clauber e Zé Mário. Tudo começou com o Celso, que vai trabalhar lá na segunda-feira, e fez inscrição. Ele acabou convencendo a todos nós, e vai ser uma viagem bem divertida. Eu tinha milhas, fiz a inscrição das vagas de caridade (US$400,00), vamos rachar hotel, e domingão, dia 05/04, fazemos o meio Ironman.
Vai ser um ótimo treino para o Ironman de Florianópolis. No domingo quero fazer uma prova firme, baixar das 6 horas, testar a bike e a alimentação, e curtir o que promete ser o maior 70.3 do mundo. Serão 3.500 pessoas, e haverá presença das maiores feras do triathlon mundical, como Chris Mccormack, Creg Alexander, Chris Lieto, Natasha Badmann e tantos outros campeões do Ironman do Havaí e de outras provas mundiais.
Viajamos hoje à noite,chegamos lá sexta-feira, e voltamos terça-feira, chegando aqui quarta de manhã. Quase um bate-volta, mas o programa parece promissor.
Continuei a treinar nessa semana, hoje pedalei 1 hora a 34km/h, relação 53x19, altíssima cadência. Fiz no pelotão, para não cansar muito.
Bom, não sei se vai dar para atualizar o blog lá dos EUA, mas tentarei colocar fotos e dar todas as informações.
Boa sorte para mim!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E os treinos continuam.

Domingo: Pedalei na ergométrica, 1 hora, em 90/100 rpms nível 4.
Segunda: Muito trabalho, só descansei.
Terça: Pedalei na USP cedinho, foram 48km de treino, sendo que 1 hora atrás do pelotão, sem vácuo, mantendo 33, 35, 37 e 39km/h. No final da tarde, lá pelas 17:00horas, depois de ir ao nutricionista, consegui nadar no Pinheiros. Fiz um tiro de 2km para 39minutos, depois ainda nadei mais 700 metros tentando diminuir o número de braçadas por piscina. Foi um bom treino, não tenho nadado quase nada e completei descansado, tranquilo.
Hoje: Foram apenas 5 tiros de 1km, que fiz para 4:50min/km, porque tenho prova no domingo.
Prova no domingo? Posto logo mais tarde...