sábado, 6 de outubro de 2007

Ótimo treino na USP!

Ciclismo: Pela primeira vez fiz o treino com o grupo principal da Race. Foi 1 hora de pelotão, média de 37km/h, relações 53x15 e 53x17. Consegui acompanhar todo o tempo, e me senti muito bem, inclusive em relação ao selim.
Corrida: Saí para correr logo depois da corrida, tentei fazer uma transição rápida (mas precisava colocar a bike no carro, pegar meu tênis no porta-malas, etc.), e saí correndo num ritmo constante, suficientemente forte. Corri 1h30mins, fiz uns 17km (foram 3 voltas de 6km, mas aquela volta tem menos de 6km). Acho que corri a 5:15min/km, e cheguei inteiro ao final.
Foi um sábado para dar confiança, apesar do desconforto intestinal que tenho sentido nos últimos 2 dias.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sem treino hoje.

Ontem à noite comecei a passar mal, inclusive com início de febre. Já tomei um anti-térmico, e hoje vou descansar, para não perder os treinos de fim de semana. Acordei melhor, acho que a alimentação e os suplementos estão fazendo efeitos, e a gripe não me pegou de jeito.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Corrida e natação

Como não pude usar a bike pela manhã, fui correr no Pinheiros. Foram 13.250m em 1h09min, média de 5:17min/km e 161bpm. Corrida tranquila, cheguei bem.
Na natação, o técnico não foi, mas mandou o treino. Comecei soltando 100m, depois 250m, depois 500m. Aí foram 8 tiros de 200m a 3min30s, com 30s de intervalo, e mais 2 tiros de 150m, tb com 30s de intervalo. Soltei no final mais 100m, totalizando 2.850m.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Só natação

Durante a noite, meu filho acordou bastante, passou mal, e como resultado não consegui acordar para correr.
Por outro lado, fui à natação e fiz um ótimo treino. Foram 300m livre para começar, depois 4 séries de 600m só com palmar e flutuador, e depois 200m sendo 25m livre e 25m submerso. No total, 2.900m, e cheguei inteiro, tranquilo.
Fui na Fastrunner hoje, logo após o treino de natação, para instalar o clip na bike e um Flight Deck Shimano. Como a bike só fica pronta na tarde de amanhã, não treinarei ciclismo, vou correr.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Treino de bike

De volta ao treino de bike na USP hoje cedo. Era um treino muito duro, com cadência acima de 100RPMs. Ainda me sinto cansado de domingo, e por conta disso só consegui acompanhar 2 das 4 voltas previstas para o treino, fiquei sozinho rodando até completar 1 hora de treino, e ter 29km rodados. Não foi um bom treino.
Resolvi não nadar, para descansar um pouco mais.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Descanso hoje.

Depois do fim de semana, tirei a segunda-feira para descansar, nada de treino hoje.

domingo, 30 de setembro de 2007

88km na estrada!

Hoje fui pela primeira vez para a estrada de bike. Foi um treino muito, muito duro, 88km pela Bandeirantes (Rancho da Pamonha), Rodoanel, Anhanguera, estrada para Campo Limpo ("estradinha"), Jundiaí, depois Anhanguera e Bandeirantes de novo. Para quem quiser o percurso, dê uma olhada neste link. São muitas subidas, o percurso é duríssimo, mas extremamente agradável. Além disso, pegamos um vento absurdo na Bandeirantes, contrário, que tornou ainda mais difícil o treino. Mas consegui fazer os 88km, sem parar, em 3h14min, chegando com boa parte do grupo (parte ficou atrás).
Nas descidas, a velocidade chega fácil a 50/55km/h, mas nas subidas o ritmo diminuía bem também. Há alguns trechos urbanos, especialmente em Jundiaí, e o vento na Bandeirantes impedia o desenvolvimento de maior velocidade. Com certeza, durante boa parte do percurso, mantivemos média superior a 30km/h.
No final, cheguei faminto, comi pacas no Rancho da Pamonha.
Mal posso esperar o próximo treino na estrada.