sexta-feira, 26 de março de 2010

Doente de novo.

Pois é, fiquei doente de novo. Baixa resistência.
Comecei a me sentir mal domingo, e fiquei a semana inteira ruim. Ainda corri na segunda-feira 55 minutos, mas depois não treinei mais, até hoje. Tomando antibiótico e tudo.
Amanhã volto aos treinos, vou tentar fazer os longões como se a semana fosse de descanso mesmo.
Mas isso desanima...

domingo, 21 de março de 2010

Primeiro longo de corrida: 30km

Sabadão fui para a USP e comecei a correr 5:20hs da manhã. A planilha mandava 30km em ritmo lento e leve. Saí sozinho e fiz 6km na boa, a 6min/km. Aí chegou o pessoal, enrolei um pouco, juntamos, e saímos para o resto do treino. Mas eles estavam mais fortes, indo a 5:30min/km, então deixei, fiquei para trás, e completei a segunda volta uns 2 minutos atrás deles. Encontrei a Érika, que tá voltando aos treinos depois de um acidente esquiando, e fizemos quase 2 voltas de 6km juntos, a uns 5:50min/km.
Finalmente, na última volta, a Érika parou, mas o Fernando, marido dela, começou o treino de corrido com um amigo, e iam lentos também. Fizemos a uns 6/6:10min/km a última volta, e completei 30km em 3 horas.
Foi um belíssimo treino, o fato de ter saído e me mantido lento foi essencial para que hoje, domingo, eu não estivesse com dores e pudesse descansar calmamente.
Esse tipo de treino dá um ânimo todo especial para o Iron, sinto que estou no caminho certo, fiquei MUITO mais inteiro do que no final da meia-maratona ocorrida recentemente, e completei o treino cansado, mas sentindo que aguentaria mais uns quilômetros com certeza.
Só natação que não consigo fazer mesmo, pois até os treinos de bike têm ido bem. Falta só encaixar a piscina, se o trabalho deixar, e aí a coisa vai.