sábado, 18 de agosto de 2007

Treino forte na USP

Ótimo treino hoje, clima agradável, muita gente, a USP estava bem legal.
Bike: Treinei uns 55 minutos, deu 27km, corremos a maior parte do tempo a 30km/h. Foi sem dúvida meu melhor pedal, talvez o Bike Fit de quinta tenha influenciado, ou então foi a capa de gel que o Edu me emprestou, doeu menos desta vez.
Corrida: Fui correr depois 1:30h, a uma média de 5:45min/km, com a subida do hospital da USP. No final as pernas estavam cansadas, mas aguentava ainda mais. Fiz um bom alongamento depois, e hoje, durante o dia, eu me senti cansado, mas sem dores.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Procura-se um despertador que funcione.

Incrível, simplesmente meu despertador não tocou, e perdi o treino pela manhã. Por conta do trabalho, não consegui nadar. Resultado, dois dias seguidos sem treinos, preciso recuperar no fim de semana.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bike Fit

Hoje estava quebrado e não treinei. Mas aproveitei para ir na Fast Runner e fiz um Bike Fit. Descobri que a bike que comprei na Holanda tem o quadro um pouco menor do que o ideal, além de saber que eu tenho algumas medidas desproporcionais (fêmur x tíbia) que devem prejudicar meu conforto em longas pedaladas. Bom, vamos ver o que acontece no futuro, por enquanto o único problema (fora o banco) era uma dor no pescoço, que deverá ser resolvida depois de subirmos um pouco a mesa.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Corrida e Natação.

Treino forte hoje.
Pela manhã, treino no Centro Olímpico. Aquecimento (1.600m), corretivos, e 8 tiros de 1.000m, a 4:30min cada em média. Estava cansado do treino de ontem, mas deu para manter o ritmo bem, até o final.
À tarde, fui a Pinheiros para a natação, depois de criar coragem em razão da fraqueza que tenho sentido nos braços. Outro treino forte, com 400m livre, depois 3 tiros de 200m perna +50m qualquer estilo, depois 24 tiros de 50m com palmar, depois mais 150m para soltar. Ao todo, 2.500m, cheguei cansado e com câimbras na canela e nas coxas.
Amanhã vou só pedalar e descansar até sexta, quando pretendo fazer um treino mais longo de corrida pela manhã e, talvez, musculação ao invés da natação, para me recuperar completamente.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Eu quero meus braços de volta!

Hoje não consegui acordar muito cedo para ir pedalar na USP, então resolvi dar uma passada na sala de ginástica do prédio. Fiz 30 minutos de ergométrica (20 mins nível 4 85-95RPM, 5 mins nível 9 60-70RPMs, 5 mins nível 4 85-95RPM) e depois fiz musculação, especialmente para o braço.
O "problema" é que não imaginava fazer natação também, mas deu um tempo no escritório, então fui para o Pinheiros. O treino foi 500m livre, depois 4 tiros de 500m cada com palmar e flutuador (!), e depois 200m indo livre e voltando submerso. Meus braços viraram geléia, depois da musculação fazer 2k só de braço foi uma violência incrível. Está difícil até digitar, mas foi um treino bem melhor que o de ontem, aguentei bem mais, talvez por ter comido melhor entre o treino de manhã e a natação.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Treino de Natação

Hoje não fui correr, a minha filha (1 ano) acordou de madrugada e detonou o descanso. Mas consegui ir para o Pinheiros e voltar à natação, depois de mais de um mês parado. Foi extremamente cansativo. 400m livre + 12 tiros de 50m (1 min) + 400m braço com flutuador + 12 tiros de 25m + 400m com flutuador + 12 tiros de 12,5m + 100m solto. Fiquei decepcionado com minha performance no treino, espero que tenha sido por falta de alimentação e de sono, além da parada por muito tempo.