sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Corrida leve

Ontem não treinei, e hoje não acordei cedo.
Mas consegui chegar cedo em casa, e saí para correr. Fui até o Pinheiros correndo, e rodei mais um pouco lá, até completar 1 hora, num ritmo de 5:30min/km.
Depois fiquei batendo um papo com o pessoal do triathlon do clube, estarão quase todos no Internacional de Santos no domingo.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Treino rápido na pista de atletismo

Hoje foi dia de treino de tiros na pista de atletismo do Centro Olímpico.
Aqueci 2k, depois foram 12 tiros de 400m, com 45s de intervalo, progressivos.
Fiz o primeiro para 2min, depois fui forçando e o último foi a 1min27s. Fiz com o Roldão, treino bem forte, cheguei no limite no último. Ainda rodei mais 800m depois, sensação muito boa pós treino.
Não consegui nadar, por conta do trabalho.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Treino nervoso de bike

Hoje cedo na USP fui pedalar. O grupo tava muito grande, e então o Arap dividiu e deixou o pessoal do Ironman num grupo só.
O treino era só na raia, mantendo 36,5km/h em fila indiana, relação 53x16, aí o do fundo subia duas marchas (53x19) e passava o pelotão, indo lá pra frente. O pessoal fez forte, deu confusão com gente que achou que tava todo mundo acelerando, mas eu consegui fazer quase todo o treino, o que me surpreendeu.
No final, saí do grupo, mas continuei pedalando umas 3 voltas, no clip, acho que rápido.
Meu flight deck não funcionou, sei lá a razão, por isso preciso mandar arrumar antes do triathlon de Santos no fim de semana.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Natação hoje.

Não fui correr, mas consegui finalmente nadar no Pinheiros na hora do almoço.
Piadinhas de todos acerca do "feliz ano novo", e caí na água para fazer todo o treino.
Começou com 400m livre, depois 600m de perna, aí mais 300m livre, depois foram 30 tiros de 50m. Muitos estavam voltando, então os 20 primeiros podíamos fazer um sim um não, as saídas eram com 45s e 50s. As últimas, com 55s ou 1min, não tenho certeza. Fiz então os 20 tiros, e depois soltei mais 200m indo corretivo e voltando costas.
No total, foram 2.500m bem nadados, deu confiança o treino.
Ponto positivo foi uma observação de um nadador experiente do grupo, acho que se escreve Ogata, que viu que minha braçada está errada debaixo d'água, eu não estou dobrando o braço, o que prejudica o impulso. Vou tentar corrigir, como ele mostrou, talvez com isso consiga melhorar meu nado.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Incrível, fui nadar!

Depois de postar aqui, e dar o dia por encerrado, criei coragem e fui para a piscina do prédio.
Como tem o Internacional de Santos no próximo domingo, na distância olímpica (1.5k natação, 40k bike e 10k corrida), e como não nadei quase nada neste ano, queria ver se pelo menos completaria 1.5k nadando.
Fui bem tranquilo, nadei 1.5k e nada mais. Fiz 1k para 18:45min e mais 500m para 9min36s, perfazendo assim 28min21s. Um tempo relativamente lento, mas fiz num ritmo tranquilo, aguentava muito mais nadando assim.
Serviu para dar confiança para a prova. No ano passado eu estava mais treinado na natação, e saí da água com 25 minutos. Nesse ano, acho que saio com 26/27minutos, e vou tentar uma transição mais rápida.

Bike na estradinha de Campo Limpo.

Hoje tinha treino da RACE na estradinha. O treino anterior (novembro de 2008) foi maravilhoso, e eu tinha grandes expectativas para esse novo treino.
Na saída, vi que algo estava diferente. A partir de 10km, ou 20 minutos, eu já perdi o pelotão. Simplesmente não dava para acompanhar nas subidas.
Ao invés de desanimar, continuei no meu ritmo, que eu não estava achando lento. Só o Marcelinho estava atrás de mim.
Certa hora, o Alan, no carro de apoio, perguntou se eu queria pegar uma carona e ele me entregar lá no pelotão, já que ele ia fazer isso com o pessoal de pneu furado. Recusei, ia completar o treino por mim mesmo, e apesar de tudo me sentia bem.
Quando chegamos em Jundiaí, há um trecho em que se pode escolher ir até um retorno lá na frente, ou cortar caminho pela esquerda. Dá menos de 1km de diferença. Normalmente o pelotão vai em frente, mas o Arap estava lá e falou para eu entrar à esquerda, que sairia na frente do pelotão. Incrível, eles não estavam tão frente assim!
Voltei ao pelotão e até a parte urbana de Jundiaí fomos forte, a mais de 42km/h, é um trecho muito rápido.
Na volta, o grupo libera e solta a bota. Já fiquei para trás, com o Roldão, Clauber, Adriano, e mais uns 2. Vi que nas retas ia mais rápido do que todo mundo ali, e então entrei na roda do Clauber para subir nas ladeiras da Bandeirantes. Desgarramos os 2, e chegamos no final em 1h46min, com certeza foi a volta pela Bandeirantes mais rápida que já fiz.
Depois ficamos no Rei da Pamonha batendo papo, foi uma manhã bacana. Desanimou ver que não consigo acompanhar o pelotão nas subidas, mas eu chego lá, com muito treino e dedicação!