sábado, 27 de abril de 2013

160km de bike como nunca antes pedalados!

Pois é, ontem não fiz nada, mas hoje fiz um treinão.
Perdi a hora por pouco (em vez de 4 da manhã, acordei sozinho 4:27hs). Tomei um café mais rápido, arrumei tudo, e saí umas 5:15 da manhã em direção à USP. Fiquei pedalando lá na bolinha um tempão, encontrei o Milk, o Jerônimo, o Márcio e o Marcelo lá, e ficamos juntos. Como o treino da RACE tinha muitas subidas, fomos para a Ciclovia, e lá fizemos o percurso inteiro 3 vezes.
Ao todo, pedalamos 160km. Algumas paradas para reabastecimento, mas pedalando firme o tempo todo. Não tive cãimbras, e me senti bem, apenas as pernas ficaram um pouco fracas no final, mas aguentava mais, e dava para correr depois, se eu quisesse.
Não me lembro de ter pedalando tão grande distância e me sentido tão bem depois do treino. Estava forte, puxei em vários momentos, mantivemos velocidade em torno de 31/32km/h contra o vento, e uns 35km/h com vento a favor. Revezamos, deu para pegar boa roda também, mas puxei o pelotão com tranquilidade também.
Estou treinado para bike no Ironman. Definitivamente, dá para fazer bem o pedal lá.
Esse treino deu confiança, vamos ver como vai ser a corrida amanhã.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Era só a cabeça mesmo...

Depois do treino mais ou menos na segunda e ruim na terça, achei que poderia estar resfriado, com overtraining, ou sei lá mais o que. Bateu um desânimo. Mas aí demos a volta por cima!
Na quarta dormi até mais tarde. Descansei. Desencanei de fazer os tiros de corrida. Fiquei com a esposa e as crianças, fui para o trabalho um pouco mais tarde. No almoço, comi um generosíssimo filé com fritas, e tomei um sorvete incrível de sobremesa (banana com gianduia, da Bacio de Latte do Shopping JK).
Tudo beleza, e aí no fim da tarde deu disposição para ir nadar. Nadei bem! Fiz 1000m para 17:50min, depois 3 séries de 100m perna, 200m corretivo e 200m forte, e soltei mais 200m peito. Parei só por conta do horário, para ir jantar com a família, mais animado.
Aí, na quinta, fiz um belo treino de bike pela manhã. Fui pedalando para a USP, fiquei rodando sozinho a uns 30/31km/h, depois fui para a Ciclovia e fiquei na roda a uns 35km/h na ida, e 38km/h na volta, com vento nas costas. Treino tranquilo, cheguei descansado, animado por ter rodado 76km sem problemas.
Fiz musculação no horário do almoço, e a notícia ruim foi a lesão do Hélio, o treinador, que pode comprometer o Iron dele. Vou torcer para ele se recuperar.
Enfim, passou a fase ruim. Estou meio de saco cheio de tanto treinar, mas é normal nessa época.
Nesse fim de semana há 2 treinos muito importantes (160km de bike no sábado, 36km correndo no domingo), se eu conseguir fazer, estou pronto para o Ironman.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Overtraining? Resfriado? Quebrei? Dia ruim? Só o tempo dirá...

Depois do treino meio ruim de natação ontem, fiquei encucado.
Hoje cedo acordei já meio indisposto para pedalar. Estava já cansado, pernas fracas, pouca vontade de ir. Mas fui.
Lá chegando, o treino consistia em 4 voltas de 10k, sendo a segunda e quarta em 110rpms, mantendo 34km/h. Simplesmente não consegui acompanhar o grupo do Ironman. Eles foram abrindo, eu fui fazendo força, mas impossível manter aquele ritmo.
Fiz o treino me sentindo fraco, sem ânimo. Fui para a Ciclovia e lá decidi abortar o treino, voltar para casa de uma vez. Não adiantava continuar, o esforço era enorme para manter 30km/h, e realmente a sensação estava ruim.
Cheguei em casa e comi pacas, para tentar ficar forte de novo.
Na hora do almoço, o Hélio aliviou na musculação, especialmente depois de eu contar o que estava ocorrendo.
Não sei se estou chocando um resfriado (nariz escorrendo direto, alguns espirros), se deu overtraining, se simplesmente quebrei dos treinos de domingo e ontem, ou se foi só um dia ruim.
Hoje vou dormir cedo, e ver como acordo amanhã. Acho que não vou fazer os tiros de corrida, só rodar para ver como o corpo fica.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Finalmente nadei!


Hoje era day off, mas como não treinei sábado, resolvi fazer força hoje.
De manhã corri muito devagar, só para soltar, uns 50 minutos.
Mas na hora do almoço fui nadar no Pinheiros. Não fiz o treino com o pessoal do triathlon, peguei uma raia livre (a piscina estava raiada em 50 metros hoje) e fiz um bom treino.
Comecei com 500m que fiz um pouco forte, deu 8:58. Depois fiz 200m soltando. Seguiram-se: 500m livre, 10x50m saindo a 1 minutos (chegava com 47/50s), 200m perna, 500m sendo 50 forte, voltando 50 fraco, e terminei com 500m (9:40). Talvez eu tenha esquecido algo. Em geral, fiquei um pouco decepcionado, porque estou lento e me cansei mais do que esperava. Por outro lado, ter treinado deu confiança de que ainda dá para fazer uma boa prova no Iron, só preciso concentrar.
Vamos ver no que dá, ainda vou priorizar a bike, mas realmente preciso nadar um pouco mais para pelo menos não fazer feio.

domingo, 21 de abril de 2013

Excelente treino de bike na estradinha.

Ontem descansei, e hoje fiz um ótimo treino de bike na estradinha.
Saímos 6:30hs do Rei da Pamonha, e fui com o grupo o tempo inteiro. Média final de 31km/h, cheguei com 2h50min, pedalei algumas vezes puxando, só perdi um pouco de contato com o grupo da frente nas duas últimas subidas, mas nada absurdo.
O vento estava meio contra na volta, mas acabou não atrapalhando. Seguramos na ida e em Jundiaí, senão o tempo seria ainda menor.
Depois do pedal, ainda corremos 30 minutos (15 indo, 15 voltando), para completar a planilha. Corri fácil, muito fácil, porque cheguei bem.
Enfim, treino ótimo, para dar confiança. Nesta semana tenho uns treinos duros, vamos ver como a coisa vai. E a natação tem que engrenar, preciso voltar a treinar, senão estou ferrado no Iron.