quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Só treinos de corrida.

Depois da prova de domingo, descansei na segunda-feira e na terça de manhá fui correr. Infelizmente esqueci minhas sapatilhas de ciclismo em Santos, então não dava para pedalar.
Fiz 1 hora correndo, fui até o Parque do Povo e voltei. Ritmo tranquilo, só para soltar.
Passei mal durante o dia, não sei o que aconteceu, tive que dormir depois de tomar Novalgina e ficar bem indisposto.
Na quarta-feira, não fui treinar de manhã, mas aproveitei um compromisso fora do escritório e passei na Fastrunner, onde comprei uma sapatilha de triathlon (Louis Garneau com solado de carbono). Depois, fui correndo até a pista do Centro Olímpico, para fazer o treino. Já tinha corrido bastante, e estava com o estômago cheio, não sei a razão. Não consegui fazer todo o treino, eram 3 tiros de 2k, fiz só 2 para 9:13 e 9:09, e parei.
Hoje só vou descansar, e amanhã volto firme aos treinos.
Natação está impossível, o trabalho está absurdo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Internacional de Santos

Ontem fiz o Triathlon Internacional de Santos. Em resumo, foi o seguinte:

Natação: Só treinei 3 vezes em 2009, então era natural que não nadasse bem. Havia correnteza para o lado, e ainda fiz a besteira de cruzar da esquerda para a direita, nadando em zigue-zague e fazendo com que a distância fosse maior. Pela falta de ritmo, acho que o tempo de 32 minutos foi razoável, mas bem superior aos 26 minutos do ano passado.
Transição 1: Preciso treinar muito minha transição. Perdi quase 6 minutos na T1, pois fui correndo devagar para o lugar, limpei os pés, coloquei meia, coloquei o Garmin no pulso, e fui com a bike para a saída da transição. Lá, encostei a bike, tirei a sapatilha do pedal, e vesti o pé direito. Tentei montar na bike e vestir o pé esquerdo, mas não consegui e tive que parar novamente, tirar a sapatilha do pedal para colocá-la no pé. Os velcros saíram das presilhas, perdi um tempão ali. Terrível a transição.
Bike: Fiz o melhor pedal da minha vida. Pela primeira vez, ao invés de tentar colocar marchas pesadas, saí em 53x19 e só quando estava bem aquecido fui para 53x17. Olhava no Garmin (meu Flight Deck quebrou) e estava a 34-35km/h. Os pelotões me passavam, mas deixei quieto, fui no meu ritmo do começo ao fim. Fiz abaixo de 1h10minutos, e cheguei bem, as pernas não estavam travadas. Excelente, na minha opinião.
Transição 2: Fiz mais rápido, ainda perdi um pouco de tempo para tirar o Garmin, guardar tudo na sacola, mas não foi nada de especial.
Corrida: Logo no começo vi que não ia dar para manter um ritmo muito forte. Acho que o calor e a velocidade grande na bike me cansaram. Eu tinha pernas, mas faltava um pouco de fôlego, e o calor incomodava cada vez mais. Depois do primeiro quilômetro abaixo de 5min, resolvi manter 5:30/km até o fim. Acho que consegui, as marcações estavam erradas, mas vim correndo num ritmo mais lento do que o de costume até o fim.

Cheguei bem cansado no final, muito desgastado. O tempo final foi de 2h43min. Entrei debaixo do chuveiro disponibilizado pela organização e lá fiquei por um bom tempo. Comi algumas frutas, e estou tomando muitos líquidos desde então, acho que quase desidratei por conta do calor. Mas foi uma bela prova, realmente divertida, e o trecho da bike foi inesquecível.

Agora é concentrar nos treinos de bike para chegar mais inteiro para a corrida, e voltar aos treinos de natação. A prova serviu para animar, e ver que estou no caminho certo.