sábado, 4 de maio de 2013

Treinando legal, apesar do cansaço.

Uma das boas funções do blog é registrar como estou me sentindo, e poder comparar, no futuro, com as situações que vão se apresentar. Então fica o registro: cheguei no pico dos treinos, chegou o momento em que está "chato" ter que acordar cedo para treinar. Deu, quero que a prova chegue logo.
No momento do treino, quando já começou, é bom. O problema é anterior, é o ânimo para sair de casa e ir treinar. Típico desse momento em que a planilha chega ao auge.
Mas vamos em frente, está chegando!
Na quinta, fui treinar bike, e era treino de subida na USP. Fizemos 3 séries subindo a Química, descendo a Biologia, subindo a do lado, descendo a Biologia, e subinda a Biologia (de pé). Treino duro, mas fiz bem.
Por conta do esforço, não fiz Ciclovia depois, só voltei para casa pedalando. Fiz musculação também.
Na sexta-feira, só nadei aqui no prédio. Fiz 2.000m direto em 36:40min, depois fiz 200m perna, 200m corretivo (um braço de cada vez), 200m mais forte (3:20min), 100m perna, 100m corretivo e soltei 100m. Um bom treino.
Hoje, sábado, perdi a hora de acordar, porque fui ao show do Roberto Carlos ontem com a esposa (é preciso ganhar uns pontinhos com ela, generosíssima nesses meses de treino, e que merece!). Acabei acordando às 6:20 da manhã e tinha que estar de volta às 9:30 para levar os filhos a um evento do colégio (andar de bicicleta lá). Então corri 20km com 2 biologias, num ritmo forte, deu 1:47 ao todo, mesmo com as paradas para hidratação e as subidas. Em vários momentos corri abaixo de 5min/km, e terminei me sentindo bem.
Os treinos estão terminando, acho que agora é só manter pedal e corrida, e talvez ganhar um pouco mais de velocidade na água, mas a sensação é a de que o treino foi feito, e bem.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Corrida muito boa, e natação

Neste feriado de 1o de maio, treinei legal!
Corri cedo, fiz 20km num ritmo moderado/forte, e me senti muito bem. Cheguei com 20km em 1h47min, sem parar o relógio para tomar gel, atravessar rua, etc. A média deu 5:22min/km, mas tenho certeza de que em vários momentos corri abaixo de 5min/km. Preciso até me segurar, porque estou me sentindo muito bem, e nessa hora um exagero pode levar a uma lesão...
No começo da noite, fui nadar no prédio. Fiz 600m para aquecer (100m livre, 50m outro estilo), depois 3 séries de 100m perna + 400m esticando braçada (fiz 16 em média para cada 25m) + 200m com palmar. No final, soltei 200m para completar 3k de treino.
Continuo perdendo peso, pela segunda vez me pesei na casa dos 83.8kg, isso é bem baixo.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Breve descanso.

Depois do fim de semana puxado, diminuí o ritmo nesses 2 dias.
Mas mesmo assim foi muito bom!
Ontem, segunda, fui nadar no começo da noite. Vim para a piscina do prédio, e fiz 3.000 metros direto. Completei os 3k em 56:27, num ritmo muito tranquilo, podia continuar nadando para sempre naquele ritmo. Só complicou em alguns momentos em que tive cãimbras (!) nas solas dos pés! Espero que seja efeito da corrida, pois tive dor nas solas dos pés também, vou trocar de tênis imediatamente.
Hoje, terça, não fui pedalar. Mas fiz uns 50 minutos de rolo, bem leve. Por conta do trabalho, não consegui fazer musculação.
Por dois dias seguidos acordei com peso na casa de 84.8kg, vamos ver se a coisa se mantém por aí.

domingo, 28 de abril de 2013

Um ótimo treino de 36km. Estou pronto!

Que treino hoje!
Acordei 6:30 e por volta de 7:20 saí para correr. Treino longo, 36km na planilha, ritmo do Ironman.
Fui para o Ibirapuera, estava num ritmo bom mas forte, e então encontrei o Fernando Guerra por volta do Km 19. Ele estava um pouco mais lento, então acabei diminuindo um pouco, ele aumentando um pouco, e fomos juntos por um bom tempo. Foi ótimo ter companhia, ajudou bastante.
Só tomei 3 sachês de gel no precurso, e água. Não senti necessidade de mais.
Quando saí do Ibirapuera, por volta do Km29,5, nos separamos e acelerei de novo. Estava descansado, o problema eram as pernas. Desde o Km 26 mais ou menos as pernas começaram a dar aquela sensação de fraqueza e cansaço. Corri mesmo assim, não era confortável, mas dava para correr.
No km35, já perto de casa, encontrei minha esposa e minha filha na Ciclofaixa, então fiz o último km com elas, bem lento, mas o treino já tinha rolado mesmo.
Não me lembro de ter feito 36km com tanta "facilidade". Cheguei bem, aguentava correr mais, e não fiquei quebrado o dia inteiro.
Perdi um bom peso, cheguei a pesar 82,8kg antes de me alimentar de novo, e sei que saí com 85,8kg. É muito peso ainda que perco nos treinos, apesar de tomar água no percurso. Não sei como corrigir isso.
Já devo ter recuperado quase tudo durante o dia, amanhã me peso de novo.
Um ótimo treino, em 3h26min, média de 5:44min/km. Quero fazer isso na prova.
Segue abaixo o print do treino.


Depois desses treinos do fim de semana, sinto-me pronto para o Ironman. Mesmo sem uma natação adequada, consegui pedalar e correr bem. Agora é manter os treinos, fazer o polimento, descansar nas duas últimas semanas, e fazer uma boa prova.
Ponto negativo foi uma dor na sola do pé a partir do km30. Acho que o tênis que eu uso, um Saucony Crossfire, não é adequado para mim. Vou comprar um tênis novo, testar por um mês, é tempo suficiente para ajustar o que precisar.
Estou feliz. Animado. Otimista!