sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um bom treino na USP.

Pedal forte no início, um único pelotão rodando 4 voltas na USP a 37,5km/h. Não puxei nada, fiquei só na roda, mas aguentei bem.
Depois, saí para correr 12km, em 2 voltas de 6km. Ipod, o Guilherme me acompanhou o tempo inteiro, fizemos em 4:57min/km e 4:51min/km, ritmo forte e constante, sob um sol e um calor infernais.
Tinha muita gente no treino, deu para bater papo e até animou fazer o alongamento depois. Sinto que o pedal está melhorando, consigo acompanhar o grupo mais forte e correr depois, agora preciso me esforçar nos longos para ganhar resistência.
E segunda-feira começa a planilha do Ironman (que está ao lado).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sem treinos hoje.

Dormi demais, e tive preguiça de correr. Na hora do almoço, muito trabalho e não deu para nadar.
Encarei o dia de descanso como treino, no fim de semana vou pegar pesado na bike.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Corrida na esteira e pedal na USP

Ontem à noite desci para a sala de ginástica com minha esposa e acabei fazendo um grande treino. Corri 10 minutos a 10km/h (6min/km) para começar, depois fiz 8 tiros de 400m fortes, com 400m fracos. Os fortes eu fiz a 14.5km/h (dá uns 4:08min/km) e os fracos a 8.8km/h (6:49min/km), tudo na esteira.
Nunca tinha treinado tiros na esteira, a experiência foi boa, pretendo repetir.
Hoje cedo fui pedalar na USP, foi um ótimo treino em relaçao 53x17, fazendo 4 voltas a 33,5km/h, 35,5km/h, 37,5km/h e 39,5km/h. Consegui acompanhar tudo, apesar do treino recente na esteira, realmente surpreendente.
Estou esperando chegar minha bike nova, a previsão era o fim desse mês, mal posso esperar para colocar as máos na minha primeira contra-relógio!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pedal na antiga estrada da Serra do Mar

Hoje fizemos um belíssimo pedal na velha estrada da Serra do Mar, ali perto de Riacho Grande. Foram 70km em 2h30min mais ou menos. Fomos em 7 pessoas, ritmo tranquilo. Pegamos um pouco de vento, e lá há subidas e descidas constantes, mas não houve sol, o lugar estava tranquilo, e todos estavam com o espírito de "soltar as pernas".
Cheguei um pouco atrasado, mas alcancei todo mundo e rodamos em conjunto, conversando e de vez em quando puxando um pequeno pelotão.
Fazia tempo que eu não ia lá, o asfalto está muito bom, e o local continua excelente para treinos como esse, trânsito controlado e praticamente só ciclistas, corredores e pescadores.

Exibir mapa ampliado

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Longo treino de bike


Ontem, domingo, fizemos um longo treino de bike. Eu e o Betão fomos encontrar o Roldão na casa dele, no Alto da Lapa. De lá, saímos pedalando umas 6:20hs da manhã, entramos na Bandeirantes, e fomos até a entrada de Itu, e depois voltamos. Na ida foi tranquilo, tinha pouco vento, a temperatura estava agradável. Mas na volta pegamos vento contra, e eu fiquei muito cansado. O Roldão acabou disparando, eu e o Betão ficamos mais atrás, sendo que eu só alcancei ele no finalzinho do percurso.
Levei pouca alimentação, e no dia anterior estava bem cansado, acho que isso prejudicou a performance na parte final do treino.
Mas valeu muito, foram 100km em 3h30min. Descobri ainda por que se chama "Alto da Lapa", era só subida no final, as pernas ficaram detonadas.
Hoje, segunda, só vou descansar, amanhã quero fazer um novo treino longo.