sábado, 16 de maio de 2009

Último treino longo!

Hoje fiz o último treino longo para o Ironman! E foi muito bom!
Cheguei um pouco atrasado na USP, 5:40hs, e rapidamente encontrei o pessoal que já estava com 10km rodados. Rodamos juntos até começar o pelotão, que estava a 35km/h, então foi tranquilo acompanhar. Depois continuamos a rodar juntos, até que o pessoal acabou os 90km, eu ainda tinha 10km para fazer, e fiz rapidinho.
Acabei os 90km de bike em 2h47minutos, nada mal, ainda que tenha pego um pouco de roda.
Fiz uma transição tranquila, saí correndo no sentido contrário para encontrar o pessoal, mas logo encontrei o Sérgio, meu concunhado, e fizemos 6km juntos (ele estava no km24, de um treino de 30km). Quando terminamos, voltei e encontrei o pessoal, fizemos o resto do treino juntos, sendo que só me separei na última volta, quando eles iam fazer a de 6km, e eu a de 8km.
No final,corri 23km em 2h6min, ritmo bom e confortável. As pernas estavam cansadas no fim, mas considerando que ainda estou resfriado, achei o treino excelente.
No final, todos comemoramos o último treino pesado e longo, a sensação de alívio foi incrível. Agora a planilha é tranquila, para descansar o corpo para o Ironman que está chegando.
Vou tentar nadar nesses próximos dias, só isso que está faltando. Vou pedalar menos agora, já vou colocar as rodas de carbono de novo, colocar os pneus tubulares novos que comprei, preparar a nutrição para o Iron, já escolhi as roupas que vou usar, já esta tudo certo para o transporte da bike para Floripa.
Enfim, hoje o clima de Ironman pegou no final do treino. Foi legal demais, agora é só aguentar a ansiedade para a prova, esse ano vai ser muito, mas muito legal competir lá.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sem treinar por conta de um resfriado

Na musculação da noite de quarta-feira já estava me sentindo meio mal, nariz escorrendo, uns espirros, sensação de cansaço no corpo.
Na quinta-feira, quando o despertador tocou, foi impossível levantar. Estava bem indisposto, e aproveitei para descansar um pouco mais. À noite, combinei um cinema com minha esposa (filme horrível, Delírios de Consumo de Bety Bloom), e hoje continuo resfriado, sensação ruim por todo o corpo.
Vou aproveitar e descansar hoje também, espero amanhã estar melhor para fazer o último treino forte antes do Ironman. Esse resfriado tem que ir embora logo, melhor pegar agora do que durante a prova!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Perdi a hora, mas treinei

Hoje era para fazer um treino longo de corrida, 18km. Combinamos de nos encontrar 6:15hs na pista de atletismo do Centro Olímpico, ou 6:30hs na praça do porquinho no Ibirapuera, onde correríamos juntos.
Fui dormir tarde e acabei perdendo a hora, acordei 7:10hs da manhã. Mesmo assim, tomei um rápido café da manhã e saí para correr por 1 hora. Fui até o Parque do Povo e voltei, fiz bem rápido e forte, com certeza a menos de 5min/km. Devo ter feito em 1 hora uns 13 ou 14km, não marquei exatamente, mas corri pacas, e muito bem.
Cheguei em casa inteiro, sem problemas, e vou encarar musculação à noite. Por conta do trabalho, vai ser impossível, novamente, nadar.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais um ótimo treino de bike.

Fiz musculação forte ontem à noite, mas mesmo assim consegui pedalar bem hoje.
Fui de bike para a USP, cheguei um pouco atrasado, mas logo encontrei um dos pelotões, que estava fazendo um treino bacana. Eram 3 voltas na raia (uns 4km) a 39km/h, intercaladas com voltas a 30km/h. Consegui acompanhar o tempo todo, e inclusive puxei o pelotão várias vezes.
Foi muito bom dar os sprints, deu para ver que melhorei muito na bike mesmo.
Depois fiquei rodando sozinho, às vezes com algum perdido por ali, até completar 58km, quando então voltei pedalando para casa, no que deu ao todo 66km.
Ótimo treino, cheguei inteiro, e já estou pronto para um novo treino. Amanhã tem corrida longa.
O único problema é que continuo sem conseguir nadar, e pelo jeito nessa semana não vou conseguir mesmo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um bom descanso

Ontem, dia das mães, não treinei. As pernas estavam pesadas ainda do treino de sábado, e aproveitei para curtir muito a família.
Hoje também não quis correr de manhã, preferi dormir um pouco mais. Por conta do trabalho, não vai dar para nadar, mas à noite vou fazer musculação e amanhã volto para o pedal.
Já vi pelos e-mails que está tudo certo com o Hotel em Floripa, passagens aéreas, transporte da bike (vou mandar tudo pelo Gerna), estratégia de prova... Agora é só ir no piloto automático, terminar essa última semana de treino pesado, conseguir nadar um pouco, e ir pro abraço!