domingo, 18 de setembro de 2011

Mais um longão, 31km.

Sexta descansei, e sábado acordei com uma dor nas costas incrível. Aproveitei que as crianças tinham um monte de atividades no clube, e fiquei por lá.
Hoje fui fazer mais um longão. A planilha pedia 32km no ritmo de prova.
Saí de casa, e fui em direção ao Ibirapuera. Sol e calor. Chegando lá, tinha uma multidão. Não sabia, mas tava rolando a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. Aproveitei para entrar no circuito e dei duas voltas completas.

O treino está aqui: http://connect.garmin.com/activity/115486938

Foram 31km em 2h52min. Passei a meia maratona para 1h54min, ou seja, um pouco forte demais. Mas estava me sentindo bem. No entanto, a partir do km 27, comecei a me sentir bem cansado. Acho que juntou tudo, dor nas costas, muita velocidade na primeira metade, calor, saco cheio, e realmente terminei cansado com 31km. Voltei andando para casa, mais uns 6km, andando, bem desconfortável.
Eu me pesei depois do treino, e perd 2.4kg. É muito, pois esse peso foi depois de ter tomado água de côco, gatorade e água para caramba. Preciso ver por que perco normalmente entre 2% e 3% do meu peso em cada treino longo, deve ser uma das causas de me detonar. E olha que tomo um copo d'água em todos os postos, e tomei 3 sachês de gel Accel (chocolate), uma com 1h20min, outro com 2h, e outro com 2h30min.
Enfim, bom treino, mas me deu uma detonada. Na maratona vou torcer para ter marcador de ritmo, e vou colar nele para tentar terminar abaixo de 4 horas.