terça-feira, 8 de junho de 2010

Fotos do Ironman

Recebi as fotos do ativo.com, muito legais. Vou colocar as mais significativas, incluindo algumas tiradas por minha esposa.


Bike check-in



Numeração


Chegada da natação


Na bike


Na corrida (sofrendo com o estômago)


Chegada com a família, emocionante e inesquecível.


Foto com a família na chegada, não tem preço

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Corrida forte hoje.

Continuo no pique para treinar. Hoje saí de casa para correr, e resolvi correr rápido.
Fui até o Parque do Povo, dei 4 voltas, e voltei até a padaria em 53 minutos. Tenho a nítida sensação de que corri abaixo de 5min/km. Cheguei muito bem, inteiro, pronto para outra.
Estou perdendo peso, entrando/ficando em forma, e ir rápido me anima cada vez mais. Não consegui nadar, mas vou voltar à piscina nesta semana, com certeza.
Mesmo com o frio, vou pedalar também, parece que estou entrando na fase de polimento, como se o treino para o Ironman fosse só a base.

domingo, 6 de junho de 2010

Muita vontade de treinar.

Acho que pelo fato de não ter feito uma maratona forte no Ironman, voltei cheio de energia e vontade de treinar.
Na sexta-feira um colega fez uma interessante palestra sobre o uso de medidores de potência no ciclismo. Aprendi muita coisa, é realmente empolgante ver alguém que gosta e manja desse tipo de coisa ensinar aos amigos, num ambiente regado a pizza e muito papo depois. No final, eu estava sem carro, eram quase 10 da noite, e resolvei voltar correndo lá de Moema até minha casa. Foram uns 50 minutos trotando pela rua, sob garoa fina, só pensando na vida e curtindo cada momento. Uma corridinha fantástica.
Logo no sábado de manhã estava o chão molhado, mas não chovendo. Resolvi correr na USP, que estava vazia por conta do feriado. Corri 12km forte, a 5:10min/km mais ou menos, e terminei muito bem.
Hoje, domingão, resolvi pegar a bike de estrada e ir para a ciclovia. Acordei 9:30hs da manhã, tomei café com calma, brinquei com as crianças, então não tinha muito tempo para pedalar. Mas fiz 30km em 58minutos, com um bom vento contra, treino bem legal também. Chegando em casa, minha esposa se aprontava para correr na esteira do prédio. Convidei ela para corrermos na rua, ela aceitou, então fomos até o Parque do Povo, demos uma volta e retornamos, em 51 minutos. Um trote muito tranquilo, mas extremamente agradável pelo papo e principalmente pela companhia :-)
Enfim, dias perfeitos esses últimos. Estou muito animado para treinar, e treinar forte, como se apenas tivesse feito um treino de base até o ironman (o que, no fundo, foi o que eu fiz). Vou dar prioridade a intensidade agora, para ficar mais rápido e forte, e mais para frente decido o que fazer no segundo semestre.