sábado, 20 de agosto de 2011

Mais ergométrica do que corrida

Terça fiz 1 hora de ergométrica, mas na quarta não consegui treinar, tive que viajar a trabalho.
Na quinta fiz ergométrica de novo (30,5km em 1hora, finalmente), e na sexta tinha festinha de aniversário da minha filha à noite, então descansei pela manhã.
Hoje, sábado, fui para a USP, e corri 12km rápido (uns 5:30min/km). Rápido porque foi mais forte do que a rodagem normal que devo fazer, fui nesse ritmo para ver se doía a contusão, mas foi tudo bem. Choveu bastante durante o treino, mas terminei bem tranquilo, aguentava mais.
Amanhã vou fazer um longão, vamos ver no que dá.
Recebi a planilha nova, até a maratona de Chicago, e vejo que vou ter que fazer um volume para recuperar o tempo perdido. Estou com planos de não só correr lá, mas completar ao menos abaixo de 4 horas, vamos ver se dá.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Botei 26km para ganhar confiança.

É isso aí. Domingão, dia dos pais, tempinho nublado lá fora.
Meu filho e minha esposa foram pedalar na ciclofaixa, e eu fui correndo do lado, até o Parque do Povo. A filhota ficou dormindo.
Do Parque do Povo, subi a Juscelino e fui para o Ibirapuera. Dei várias voltas por lá, a de 3km, a de 5km por fora, a de 7km. Tudo num ritmo tranquilo, sem neuras. Depois, voltei correndo para casa, vindo pelo meio da Vila Olímpia.
Foram 26km em 2h40min.
Não fiquei nem um pouco ofegante, o ritmo foi tranquilo mesmo (uns 6:10min/km). Os joelhos doíam um pouco no final, mas nada demais. A contusão não se manifestou.
Deu confiança pacas o treino, eu precisava de algo assim. Se não posso fazer treinos de velocidade, vou para o volume.
Hoje descansei, amanhã faço ergométrica, quarta-feira 10km um pouco mais rápido na pista de atletismo, até detonar no volume no fim de semana de novo.
Se der para manter isso, completo Chicago.