sábado, 30 de maio de 2009

Chegou a hora.

Chegou, estou indo dormir, pois amanhã é o grande dia.
Hoje fui na expo novamente, aproveitei para tirar uma foto com minha filha.


O tempo está bem ruim, chovendo pacas, e com vento. Hoje deixei a bike na transição, tive que arrumar (como todo mundo) um jeito de cobrir a bike, para protegê-la da noite sob chuva. Seguem abaixo fotos da minha bike na transição, e uma geral de todas as bikes lá.






Enfim, é isso. Todas as comidas da prova estão prontas, as roupas separadas, a bike esperando por mim na transição, falta só (conseguir) dormir.
Quem quiser acompanhar ao vivo a prova, tem no website www.ironman.com (clicar em athlete tracker na cobertura do Ironman Brasil). Meu número é 593.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Treinos leves em Floripa.

Hoje cedo já fui para o congresso técnico do Iron. Sem grandes novidades. O bom foi ouvir do Galvão, o organizador, que poderemos chegar com a família, sem problemas.
Lá pelas 11 da manhã coloquei a roupa de borracha e fui treinar lá na largada. Fiz a primeira perna do "m" do percurso, a água estava quente e sem corrente, muito tranquilo para nadar. A roupa me incomodou um pouco, não sei se ela diminuiu, se engordei, ou se coloquei errado. Mas atrapalhou bastante o ombro, parecia que eu estava fazendo mais força do que o necessário.
À tarde, fomos todos pedalar por 1 hora e correr outra meia hora. Tudo muito tranquilo.
Está ventando muito, pelo jeito pedalar vai ser bem difícil por aqui, e há ainda previsão de chuva. Condições inóspitas, mas o espírito do Ironman é completar aconteça o que acontecer, então vamos em frente!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cheguei em Floripa.

Cheguei bem, no percurso do aeroporto para o Hotel já deu para notar que as estradas foram castigadas pelas chuvas, o asfalto não pareceu tão bom.
Deixei as malas no belo hotel Il Campanario, arrumei o quarto para a família (que só chega amanhã), e fui para a expo, comprar umas coisas e pegar meu kit.
O local tá todo molhado, porque choveu ontem, mas bem organizado e tive a impressão de estar maior do que no ano passado.
Tirei fotos da entrada da expo e do local em que ficarão as bikes, só para se ter uma idéia.




Depois de comprar algumas coisas (short de bike, manguito, roupas para as crianças e uns suplementos), almocei, trabalhei um pouco (argh), e saí para correr. No meio do caminho, encontrei o Clauber e a Teresa, e terminamos juntos o treino de corrida, num ritmo forte (uns 5min/km), corri 1h13min.

O clima está nublado, e a previsão para domingo é de muito vento, o que deve detonar meu tempo final, porque prejudica muito meu já fraco ciclismo. Mas vamos ver o que acontece até lá!

No aeroporto.

Mala pronta, já despachada, e estou aqui na sala de espera do aeroporto, só esperando a hora do meu vôo para Floripa. Já vi outras 5 pessoas vestindo roupas com o símbolo do Ironman, e uma moça despachando uma bike Giant com par de rodas Zipp 404. É o clima do Ironman tomando conta do aeroporto de Congonhas!
Previsão de frio e de chuva para a prova, mas só vai dar para ter certeza no dia da prova.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Day off.

Não fiz nada hoje, só descansei. Aproveitei que deu para sair um pouco mais cedo do trabalho, visitei meu pai no hospital, e depois marquei uma massagem para soltar os músculos. Nunca tinha feito massagem, mas como meus músculos são/estão tensos, doeu pra burro! Mas a massagista, Lucia, uma figura, falou que é assim mesmo, e que se eu fizer uns exercícios que ela mostrou, devo evitar câimbras. Na dúvida, vou fazer.
Já recebi o recado que a bike chegou em Floripa, já está me esperando no hotel.
Preciso viajar logo!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Natação para soltar

Apesar de a planilha prever um dia de descanso total, fui nadar no Pinheiros, pois finalmente deu tempo.
Foi legal rever o pessoal. Nadei 400m para soltar (fiz rápido, em 7 minutos), depois foram 600m de perna, depois 3 tiros de 400m com palmar. No total, 2.200m, treino tranquilo, mas bom para dar confiança.
Hoje o Gerna pegou minha bike e uma mala com capacete, sapatilha e afins. Amanhã já está tudo a caminho de Floripa. Liguei também no hotel, para ver como estão as coisas, parece que hoje choveu lá, mas na quarta-feira a frente fria vai embora. Vamos ver.

domingo, 24 de maio de 2009

Terminam os treinos!

Pois é, a longa temporada de treinos para o Ironman chegou ao fim.
Foram mais de 3 meses intensos, com treinos diários, o corpo cansado, a batalha diária para acordar cedo, os momentos de grande empolgação intercalados com aqueles de desânimo ou vontade de deixar tudo de lado. O sacrifício, para valer a pena, tem que ter um objetivo nobre, uma recompensa de valor suficiente para se dizer, ao final: valeu a pena!
E o Ironman dá isso.
Não me canso de ver as fotos do ano passado, de bater papo com os amigos acerca do que é essa prova, e em cada treino longo fico imaginando detalhes do Iron, da chegada, das transições. A magia do Ironman é única, só quem fez ou ao menos assistiu ao vivo sabe do que se trata.
Ontem pedalei 45km tranquilo na USP, um pouco na roda, outra parte sem roda, numa média muito forte (33,5km/h). Depois fiz uma transição lenta, mais de 5 minutos, e saí para correr a uns 5:45min/km, e fiz 14km, sendo 6km com o Marco e o Guilherme, e outros 8km com meu concunhado Giulio. Cheguei inteiro, bem, estava sol e fresco, temperatura e condições ideais para treinar.
Fiquei com sono o dia inteiro, quase dormi na casa da minha sogra, onde tinha um almoço. Como tinha um encontro com amigos à noite, tive que dormir das 19:00 às 21:00 horas, coisa que acho nunca ter feito antes na vida.
Hoje acordei tarde, umas 10 da manhã, e fiquei com a família enrolando e assistindo ao GP de Fórmula 1 ainda da cama. Depois as crianças desceram para brincar, e consegui ir 40 minutos para a piscina. Fiz um tiro de 2km, num ritmo que gostaria de fazer o Iron, e completei em 37 minutos cravados. Se fizer isso no próximo domingo, vai ser perfeito, terminei o treino muito bem, sem qualquer tipo de cansaço.
Agora, nos próximos 3 dias, a planilha pede descanso total. Vou desrespeitar um pouco, tentarei nadar, e farei musculação na segunda à noite. Como não nadei muito nos últimos dias, quero solta um pouco os braços na água, para dar mais segurança.
Quinta-feira viajo para Floripa, mal posso esperar!