sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

São Silvestre e treinos.

Descansei e fiz a São Silvestre, como todo ano, fantasiado. Desta vez, aluguei uma fantasia do "The Flash", e fui com meu amigo Rogério que, neste ano, foi de Chapolin Colorado. Mais uma corrida gostosa de se fazer, clima muito bom, ambiente agradável, excelente organização. Corremos um pouco abaixo de 6min/km, curtindo muito os aplausos do público, batendo nas mãos das crianças, e evidentemente ultrapassando todo mundo, já que largamos lá do fundão. Terminei em 1h29min os 15km, muito tranquilo, mesmo com as subidas do percurso.
Logo que acabei, voltei para a Brigadeiro onde encontrei minha esposa, a Cris, que fez sua primeira prova e completou em 2h13min! Incrível, ela estava caminhando na subida, mas a passos firmes, rápida e decidida, fiquei muito contente e agradavelmente surpreso com o desempenho dela.
Continuo no pique para treinar, hoje fiz 1h23min correndo, saí de casa, fui até o Pinheiros, dei uma volta, saí de lá, fui até a porta do Ibirapuera pela Juscelino, e depois voltei para casa pela Santo Amaro. Fui ouvindo música, tomei um pouco de chuva, mas cheguei inteiro e pronto para a próxima.
Enfim, tenho feito um excelente treino de base de corrida, e agora é começar a pedalar, já estou com o rolo emprestado do meu cunhado Edu para os dias de chuva.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Correndo um pouco nesse fim de ano.

Na sexta-feira não fiz nada, só curti um parque com minha esposa e meus filhos.
No sábado, desci para a sala de ginástica, mas corri só meia hora na esteira (11/12km/h), depois fiz um pouco de musculação. Estava sem cabeça para ficar naquela sala de ginástica.
Hoje sai para correr cedo, fui até o Ibirapuera, fiz a volta de 7km lá, e voltei. Deu 19km no total, fiz num ritmo confortável, deu 1h45min mais ou menos, teve umas paradas para tomar Gatorade ou atravessar ruas.
Deu confiança essa corrida, agora preciso pedalar...