quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ritmo forte na corrida

Segunda só fiz musculação, e terça tive preguiça de ir pedalar. Não está dando para nadar, o trabalho está absurdo, infelizmente.
Hoje teve treino de tiro na pista de atletismo do centro olímpico. Foram 6 tiros de 1.200m, fiz entre 5:07 e 5:13 cada um, dá uns 4:20min/km. Não me acabei, foi sempre ritmo forte.
Agora à noite, fiz musculação de novo, estou bem cansado mas pelo menos vou mantendo os treinos mínimos para completar o meio iron do Beto Carrero. Não vai dar para fazer um tempo bom, porque não estou treinando para isso, mas acho que dá para curtir a prova, se eu voltar a nadar em breve e melhorar um pouco na bike.

domingo, 13 de julho de 2008

De volta à estrada.

Hoje, domingo, voltei finalmente à estrada. Fui para o Rancho da Pamonha, nem sabia se haveria alguém lá. Estava quase saindo sozinho quando encontrei o China, que aguardava o Marco Aurélio, então fiquei por lá até que saímos às 7:40hs.
Resolvemos fazer 60km, então fomos pela Bandeirants até a Anhanguera, e lá fizemos o retorno nas Casas da Bahia, em Jundiaí.
O tempo estava feio, muita neblina, e um frio absurdo. Pelo menos não tinha vento forte para qualquer lado. A ida foi tudo bem, média de uns 31km/h, mas na volta sofri bastante, especialmente nas subidas, em que não conseguia acompanhar o pessoal. Estou muito fraco na bike, preciso treinar mais.
No km 48, estourou a corrente do Marco Aurélio, ainda bem que eles sabiam trocar o elo e tinham a ferramenta necessária, perdemos uns 10 minutos lá. Depois, ainda paramos 2 vezes para ajudar pessoas com pneu furado e sem câmara, e outro sem bomba.
Até então, a média era de 30km/h, depois foi só completar para chegar de volta e fazer os 60km. Foi agradável, mas deu para ver que estou fraco.

Treino forte na USP

Ontem, sábado, fui para a USP para um bom e forte treino. Na bike, tentei ir no grupo forte, mas o treino era 2 voltas em 36km/h, e 2 voltas em 39km/h, tudo a 53x15. Não tinha condições de acompanhar, então fiz metade da primeira volta com o pelotão e terminei sozinho, esperando chegar o segundo pelotão, intermediário, que faria 2 voltas de 32km/h e 2 voltas a 36km/h.
Acabei quebrando por conta da primeira volta, mas consegui completar o treino no grupo intermediário, e até puxei o pelotão por 2 vezes. O vento contrário na reta da raia da USP atrapalhou um pouco, mas deu tudo certo.
Fiz uma transição rápida e tinha que correr 6km bem rápido. No começo o corpo parecia não querer responder, estava difícil correr rápido, mas depois de 1km o corpo adaptou e consegui completar o treino em 28:30min, nada mal.
O treino terminou aí, e voltei para casa bem com o fato de ter completado a planilha.