sábado, 29 de janeiro de 2011

Treino na USP

Na quinta-feira voltei e fiz um treino de spinning no Pinheiros. Sofri muito.
Sexta descansei, e hoje, sábado, fui treinar na USP.
O treino de bike eram 7 voltas de 6km em volantinho, girando entre 31 e 35km/h, aumentando a carga a cada 2 voltas. Não aguentei acompanhar o pelotão, fiz 43 minutos a uma média de 31km/h. Como foi no volantinho, e minha primeira pedalada depois de muito tempo, era o que dava para fazer.
Depois fui correr, dei 2 voltas de 6km, num ritmo confortável (pouco mais de 6min/km). Foi bom porque terminei bem, aguentaria mais, foi realmente um treino controlado.
Preciso de umas 2 semanas para começar a sentir a volta da forma, vamos ver.
Aproveitei a tarde em que as crianças estavam na piscina para arrumar a bike (tirar o flight deck, ajustar o canote do selim que não tava firmando), e comprei suplementos alimentares. Vou experimentar dextrose no lugar de bebidas com maltodextrina, saiu um artigo do Mark Allen na Triathlete Magazine de dezembro de 2010 em que ele comentava que a maltodextrina pode ser difícil de digerir, por isso ele sugere trocar por dextrose/glucose. Como passei mal no último Iron, exatamente como ele narrou na reportagem, vou experimentar.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais dois treinos na Riviera.

No domingo, ao final da tarde, fui correndo de ponta a ponta na praia, aí saí para procurar o apto. de um casal de amigos. Como eu me perdi, comecei a correr e andar. Ao todo,foram 45 minutos correndo, depois mais uma meia hora correndo e andando. Ritmo lento, tava cansado pacas, calor absurdo.
Hoje acordei cedinho e fui correr de verdade. Fiz a praia inteira, ida e volta, masi uma ponta, e cheguei correndo no prédio. 1H08min no total. No começo encontrei um amigo, o Vagnão, ele tava correndo muito rápido (uns 5/5:15min/km), então acompanhei por uns 2km batendo papo (com dificuldade), aí resolvi diminuir para completar bem o treino. Foi bom, durou mais tempo, cheguei cansado mas bem, por conta de ter corrido mais lento na maior parte do tempo.
Acho que estou começando a desenferrujar. Amanhã acabam as férias, volto para São Paulo, e então dá para finalmente retomar os exercícios e ver se vai rolar de fazer o Ironman nesse ano.