sexta-feira, 22 de maio de 2009

Corrida e preparativos para o Ironman!

Hoje cedo fui correr, fiz 1h20minutos num ritmo bom, provavelmente uns 5:20min/km. Fui até o Pinheiros, dei umas voltas lá, e voltei tranquilo.
Não consegui nadar, por conta do trabalho, mas às 17:00 horas consegui fugir do trampo e fui para a Fastrunner com minha bike, meus pneus tubulares novos e minhas rodas de carbono. Pois é, tomei vergonha na cara e fui aprender a trocar pneus tubulares, nunca tinha feito isso.
Como comprei um par de pneus tubulares novos, vou usar os antigos como reserva para o Ironman. Aproveitei e fui lá para tirar os pneus e aprender a colocar os novos. Foi tranquilo, depois que pega o jeito para descolar o pneu, e a manha para esticar o pneu novo e fazê-lo encaixar na roda, fica tranquilo. Beleza, mais uma etapa superada.
Aproveitei para dar uma geral na bike,regular marchas, ajustar as blocagens, levantar um pouco o clipe, e fazer uma limpeza geral.
A bike está pronta para o Iron. Amanhã rodo 45km, e depois ela embarca com o Gerna para Floripa.
Aliás, no site do blog Mundo Tri, mais precisamente aqui , dá para ver como está ficando o local do Ironman, asfaltaram o trecho da saída do mar para a T1, o que é ótimo (antes era de madeira).
Em poucos dias vou para lá, levarei o notebook e postarei várias fotos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Só pedalei hoje.

Fui cedinho para a USP, pedalei uns 45km, ritmo leve. Não foi um treino muito bom, estava frio, eu dormi pouco, e estou bem tenso por conta do trabalho. Mas pelo menos deu para esticar as pernas e rodar um pouco.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dias difíceis.

Na segunda-feira à noite nadei. Finalmente caí na piscina, fiz um tiro de 2km para 38min30s, depois fiz 10 tiros de 50metros saindo a 1 minuto, e completei mais 300m indo livre e voltando costas, para soltar. Foi um bom treino, considerando que fiz à noite, das 9:40 às 10:30hs mais ou menos.
Terça de manhã fui pedalar, fiz uns 45km na USP. O Garmin Edge 305 tava sem bateria, não sei velocidade média ou distância exatas, mas foi num ritmo constante, algumas vezes em pelotão, típico treino de manutenção.
Ontem à noite tive um susto, meu pai teve um problema no nariz (saia sangue direto) e tive que levá-lo ao hospital. O que parecia simples acabou ficando mais sério, tive que interná-lo. Como resultado, fiquei a madrugada vendo isso, e só consegui dormir bem tarde, o que tornou impossível treinar hoje.
Era o último treino de pista antes do Iron, estava com muita vontade de participar, mas infelizmente não deu. Também não consegui nadar hoje na hora do almoço, vou tentar à noite.
Então, está tudo meio tenso por conta desse assunto do meu pai (vai ficar no hospital até sábado) e muita coisa no trabalho, mas vamos tocando, o Iron tá chegando!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Começa a manutenção.

No domingo só descansei, tirei o dia para a família, almoço com amigos que há muito tempo não via, festinha de criança, e tive que trabalhar em casa à noite.
Hoje tive que trabalhar cedo, mas agora à noite finalmente volto à natação, arrumara a piscina do meu prédio, quero nadar uns 3k, bem tranquilo.
Nessa semana ainda vou pedalar e correr todos os dias, mas os volumes são menores, e o ritmo menos intenso.
No sábado entrego a bike para o Gerna, e aí só vou encontrá-la em Floripa.
O mais engraçado é que todo mundo que vai para Floripa está totalmente eufórico. Acho que como o clima ajudou, todo mundo treinou legal e está com grande expectativa para a prova, chega a ser contagiante o entusiasmo de cada um.
Tá chegando!