sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Video de chegada do Ironman!

Brincando no youtube, achei um video de um cara que filmou várias chegadas do Ironman Brasil 2009. E não é que tem a minha chegada?!?!?!?!?!
Só ver exatamente aos 6min46seg, eu estou de azul, com meu filho Arthur no ombro, segurando a mão da minha esposa Cris, que carrega minha filhota Tatiana no ombro também.
É bem rápido (rápido mesmo, o video mostra várias chegadas), mas a lembrança de cruzar a linha final de um Ironman fica marcada para o resto da vida...

É só clicar AQUI, para ver no site do youtube, ou só dar play aqui mesmo. Dá para colocar para frente.

Consegui nadar hoje.

Depois de duas reuniões longas, soube que estava tranquilo no escritório e terminei o serviço em casa. Eram 17:00 horas, peguei a mala e fui para o Pinheiros nadar.
Foram 3x500m livre (9:31, 9:37 e 10:00), com 2 min de intervalo entre cada, e aí fiz mais 200m livre (4min), 100m costas, e 200m livre (4min).
No total, 2km. A última série eu quebrei porque os braços estavam doendo, e o ritmo difícil de manter. Falta treino, mas até que não me achei tão mal assim.

Corrida no Pinheiros

Caos à noite, faltou luz em casa, chuva absurda, e meu filho veio dormir na cama, o que significa que eu não dormi nada.
Saí de casa 7:30 da manhã e fui para o Pinheiros, trânsito absurdo, mas cheguei lá e corri 54 minutos, dei 4 voltas no clube, pulsação alta (acima de 180bpms), ritmo leve (uns 6min/km).
Pelo menos deu para correr, preciso de constância para começar a melhorar bem. E voltar a nadar e correr, mas o tempo não deixa.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais um treino de corrida

Ontem descansei, e hoje cedo ia pedalar, mas a chuva de madrugada fez com que eu desistisse de ir à USP, estaria tudo molhado.
Às 7:00 horas saí de casa e fui correr na rua, dei 3 voltas no Parque do Povo e voltei até a padaria em 55 minutos. Ritmo mais alto, uns 5:40min/km na maior parte do tempo. Fui com o Garmin e fiquei acima de 190bpm quase todo o tempo, estou muito fora de forma ainda.
Cheguei bem, não muito cansado. Comecei a controlar alimentação, evitando bolachas de chocolate e afins, espero perder uns bons quilos até o fim do mês.

domingo, 17 de janeiro de 2010

De volta das férias, e treinando.

Passei a semana em Angra dos Reis com a família. Semana maravilhosa, deu tudo certo, tempo ótimo, as crianças se divertiram muito.
Meus dois concunhados correm também, então fizemos 3 treinos de corrida de 1 hora, ritmo leve, mas muito bom. Mesmo saindo às 8 da manhã, o sol e o calor pegaram pesado. Mas treino é treino, foi excelente.
Hoje, domingão, fiz 1 hora de esteira, 10km/h (6min/km), terminei bem, muito bom ter treinado hoje também.
Ainda estou com 93kg, ou seja, 10kg a mais do que no Iron do ano passado, mas acho que agora, voltando para natação e bike também, devo perder o peso rapidamente.
Enfim, estou de volta à minha casa, e nessa semana volto a treinar constantemente, para ficar em forma e conseguir acompanhar a planilha do Iron que deve começar no final de fevereiro ou começo de março.