sábado, 7 de abril de 2012

Treino longo de 24km

Quinta descansei, e ontem, feriado, tive preguiça.
Mas hoje, sábado, fui correr um longão, e fiz 24km em 2h20min. Bom treino, apesar do calor. Cheguei mais inteiro do que na semana passada, mas ainda cansado. Fui direto para a piscina do prédio brincar com as crianças, foi bem legal, deu uma boa aliviada nos músculos.
Perdi mais um pouco de peso, estou na casa de 88.4kg, mas perco mais de 3kg a cada treino (depois recupero). Por conta disso, marquei uma nutricionista, acho que preciso melhorar a alimentação e a hidratação durante os treinos.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Treino forte de tiros

Hoje foi treino no Centro Olímpico, e fiz bem forte 8x 400m forte 400m fraco, sem parar. Os fortes fiz para 1min45s mais ou menos, indo pela faixa 4 da pista, o que dá uns 425m (acho). Foi um ótimo treino, fiz com bons amigos (Clauber, Marião e Fernando), e conseguimos manter o ritmo em todos os tiros.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Um ótimo treino leve.

Hoje fui levar o filhão no Pinheiros, e aproveitei para correr. Ontem só descansei, mas hoje fui para soltar, e acabei fazendo 55 minutos em um ritmo muito confortável, por volta de 5:30min/km. Estava fácil correr, terminei muito tranquilo, descansado.
Mais do que soltar, essa corridinha deu uma confiança de que os treinos estão no caminho certo.
Amanhã tem treino de tiros, vamos ver como vai ser.

domingo, 1 de abril de 2012

Treino longo, cheguei mais cansado do que previa.

Saí hoje para fazer um treino longo meio tarde, quase 11 horas. Fui num ritmo confortável, uns 5:50min/km. Fui pela rota da ciclofaixa até o Ibirapuera, lá dei uma volta por fora, depois uma volta de 7km por dentro, mais uma volta de 3km, aí voltei pela Juscelino.
Passei os 21km, de acordo com o GPS, em 2h02min. Depois parei num banheiro para um rápido pitstop, mas o GPS perdeu sinal e eu não sabia como fazer voltar (estou com um Garmin novo, preciso ler o manual...). De qualquer forma, corri por 2h40min, deve ter dado uns 27 ou 28km. Depois do Km 23, as pernas começaram a doer. Falta de treino mesmo, a respiração estava sob controle, mas a musculatura ainda não aguenta. Some-se a isso o fato que ainda estou pesando 89kg (fiz os Irons nos últimos anos com 84/85kg), e percebe-se por que doeu.
Cheguei bem detonado em casa, mas feliz com o treinão longo feito. Se eu continuar a treinar regularmente, fatalmente vou perder peso, ganhar velocidade, e aguentar ficar 3 ou mais horas correndo sem sentir tanto a musculatura. A sensação é a de que estou no caminho certo.