quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mais um ótimo treino.

Ontem, na terça, corri por 1 hora em ritmo moderado/forte, no Pinheiros. Hoje era dia de treino de tiros, e novamente fui ao Pinheiros no fim da tarde. Fiz 10 minutos de aquecimento, depois 2 vezes 10 minutos moderado/forte (5min/km) com e minutos fraco, e depois 3 tiros de 5 minutos forte (4:26min/km cada) com 2 minutos de pausa, e depois mais 10 minutos para soltar. Ótimo treino, acabei me sentindo bem nos tiros, foi ficando cada vez mais fácil. Não estou perdendo peso, por isso sei que a melhora é significativa, já que quando ficar mais leve os tempos vão cair ainda mais.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Corrida leve ontem

Não consegui correr de manhã, nem na hora do almoço, mas no final do dia consegui sair um pouco mais cedo e fui para a USP, pois recomeçariam minhas aulas ontem. Como cheguei uma hora mais cedo, fui para o CEPEUSP, comprei uma toalha e um cadeado, coloquei minha roupa esportiva e corri por 45 minutos leve. Deu tempo para tomar banho e ir para a aula depois, acabou sendo um bom treino.

domingo, 5 de agosto de 2012

Meia maratona em 1h48.

Tenho tido noites muito difíceis, o nenê sofre de cólicas, minha esposa tem se sacrificado na amamentação e ficado acordada de madrugada, e eu tento ajudar mas pouco posso fazer. Esse acúmulo de noites sem dormir com poucos treinos e trabalho intenso tem causado stress, estou numa fase complicada. Na quinta-feira, fiz minha primeira aula de musculação com o Hélio, um treinador que vai me ajudar nessa parte. Treino legal, mas fiquei bem dolorido. Na própria quinta-feira, no final da tarde, corri 1 hora, bem bem bem leve, para soltar um pouco os músculos. Não consegui treinar sexta, por conta do trabalho, e no sábado, por conta da noite sem dormir. As dores no corpo estavam grandes por conta da musculação, então beleza. Hoje, domingão, fui correr a Meia Maratona Golden Four da Asics. Prova espetacular, percurso bom, largada já no ritmo, gostei bastante. Corri o tempo todo por volta de 5:10min/km, durante mais da metade fui com o Érico, velho amigo da RACE que está na MPR e que tinha muitas saudades. Bem legal correr com ele, um puxou ao outro, até que ele deu uma reduzida lá pelo km 15 e eu segui no mesmo ritmo. Senti-me um pouco mal lá pelo km 14, mas aguentei. Pareceu mais resultado da alimentação, a água não saindo do estômago. Mas uns 2 kms depois passou, e pude correr bem. Não tive cãimbras, e cheguei correndo forte, uma sensação boa, de que aguentaria mais, ou poderia forçar mais. Cruzei a linha de chegada em 1h48min26s, sem estar estragado, feliz. Valeu a pena fazer a prova, apesar de não ter passado uma semana muito boa de treinos, nem ter dormido muito.