sábado, 4 de outubro de 2008

Treino duro na USP

Já acordei cansado por conta do treino de ontem, mas fui pedalar às 6:30hs. Eram 4 voltas a 36km/h, mas larguei o pelotão no fim da segunda volta e fiz o treino sozinho, pedalando a uns 31km/h com a cara no vento (que não estava forte, era uma leve brisa).
Depois, saí para correr com Betão, Celso e Carlão, fizemos os primeiros 8km a uns 5:30min/km, aí fiz uma segunda volta de 6km com o Rafael a uns 6min/km.
No fim da primeira volta estava bem cansado, mas o ritmo mais lento da segunda volta ajudou a recuperar. Passei a tarde cansado, ainda estou bem fora de forma.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Incrição para o Ironman 2009

Tomei a decisão e fiz a inscrição para o Ironman Brasil 2009.
Pode ver lá no site oficial, número 593.
Agora é só treinar.

Natação!

Pois é, hoje definitivamente voltei!
Acordei cedo e fui pro Pinheiros correr. Estava um dia maravilhoso para correr, tempo agradável, céu azul, e o clube só tinha gente fazendo exercícios. Dei 6 voltas em 57min30s, fiz a primeira em 10:20s e as demais em torno de 9min:34s. Cheguei um pouco cansado, mas nada absurdo. Voltei a fazer alongamentos também.
O mais bacana, porém, foi ter voltado à natação.
Cheguei um pouco atrasado no Pinheiros, o pessoal já tinha começado. O técnico Gandolfo me mandou para uma raia muito, mas muito longe do resto, e mandou eu nadar 200m. Nadei, e como ele tava longe, nadei mais 150m. Aí ele me chamou para uma raia mais próxima, porque ia começar o treino de verdade... 40 tiros de 50m.
Estou totalmente fora de forma na natação, mal e mal tinha nadado aqueles 350m!
Os primeiros 30 tiros foram em 55s. Eu chegava entre 48s e 53s, ou seja, quase nada de descanso. Comecei a fazer 5 ou 4 tiros, e descansar um. Depois do trigésimo tiro, o tempo diminuiu para 50s. O técnico mandou eu fazer um sim, outro não. No final, nadei mais 300m, indo livre e voltando costas.
Devo ter nadado, pelas minhas contas, uns 2.100 ou 2.200m. Tive cãimbras para sair da piscina. Constatei que perdi muito da minha forma na natação, vou precisar treinar muito para recuperar até Pirassununga.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ritmo bom de treino.

Ontem não fui pedalar na USP, mas acordei cedo e fiz 45min de ergométrica no prédio.
Hoje era dia de treino de tiro no Centro Olímpico, e foram 8 tiros de 1000m, progressivos. Fiz em 4:58 o primeiro e 4:18 o último, um excelente treino.
Agora à noite vou fazer musculação.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Corrida no Pinheiros

Ontem não treinei, fui ao Skol Beats de madrugada, mas hoje de manhã voltei ao Pinheiros para correr.
Foram 6 voltas em 1 hora cravada, comecei mais lento em 10min:40s e fiz a quinta a 9min:30s. Foi um treino tranquilo, não considerei o ritmo forte, aguentei bem até o fim.
Cheguei mais cedo, comecei a correr 6 da manhã, porque precisava chegar cedo no escritório. Ainda não consegui voltar a nadar, nem vai dar para fazer musculação à noite (festinha de crianças), mas quero pedalar nessa semana.