sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mais treinos

Sexta-feira saí para correr pela manhã, e fiz um ótimo treino. Corri por 1h20min mais ou menos, dei umas 5 voltas no Parque do Povo. Cortei uma parte porque encontrei o Celsão no caminho, ele estava terminando o treino, então pudemos bater um papo rápido. Corri num ritmo tranquilo, e cheguei bem em casa, sem parar na padaria.
Hoje fui para a USP muito cedo, cheguei lá às 5:30hs. Pedalei sozinho por 17km, até começar o treino, numa média de 27km/h. Depois começou o treino e fui com o pelotão pequeno com média de 33,5km/h. Puxei algumas vezes, e cheguei bem ao final. Deu, ao todo, 50km. Ainda corri 20 minutos depois, e então voltei para casa às 8:00hs, para levar o filhão para o futebol.
Bons treinos, estou um pouco cansado agora, mas amanhã quero dar uma corrida ou pedalada, para aproveitar o embalo.
Muita gente não foi, porque tem Internacional de Santos amanhã, e vários amigos vão fazer. Deu vontade de estar treinado e poder participar, mas tenho que ter os pés no chão, ainda não dá para encarar uma distância olímpica sem risco de lesão.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E os treinos continuam

Tenho treinado razoavelmente, creio que o ideal para um período de base. Pena que não tenha tanto tempo para fazer base, pois o Ironman é logo logo. Acho que vai ser difícil fazê-lo esse ano, vou decidir no final de março ou começo de abril, quando perceber se dá ou não para completar a planilha.
No sábado passado fui às 5:30hs para a USP pedalar. Rodei antes do treino legal, depois entrei no pelotão e tava indo bem até que um adesivo grudou na minha roda. Como fazia um barulho e eu até então não sabia o que era, tive que parar, e depois não alcancei mais o pelotão (foi para 37km/h...). Resolvi então parar de pedalar, fiz 38km, e corri 6km. Saí e fui levar o filhão para o futebol.
Domingo não deu para treinar, um monte de compromissos.
Segunda-feira fiz minha matrícula na FFLCH no final da tarde, e de lá fui para o Pinheiros correr. Corri muito bem, foram quase 6 voltas em 1 hora, num ritmo legal, sensação de força nas passadas.
Terça-feira choveu muito, e acabei não fazendo nada.
Ontem, quarta-feira, foi treino de tiros no Parque das Bicicletas, o que eu não fazia há muito tempo. Fiz forte, com o Fernando Guerra, o treino todo. Um tiro de 3.600m (19:45min), outro de 2.400m (não lembro exatamente), outro de 1.200m (só lembro que passei 1000m para 4:50), e depois tiros de 600, 400 e 200m, qdo já tava quebrado. Foi um treino bem forte, fiquei bem cansado.
Hoje só descansei, não deu para pedalar.
Enfim, estou fazendo base, especialmente na corrida. Melhor do que nada, mas está difícil entrar naquele ritmo alucinante de treinos para Ironman. Vamos ver.