sábado, 13 de setembro de 2014

Retomando os treinos. E o blog.

Fiquei mais de 1 ano parado. Parado mesmo, sem fazer qualquer tipo de exercício. Uma série de fatores levaram isso, aumento do volume de trabalho, arranjos familiares, preguiça…

Como resultado, minha saúde se deteriorou.
Acabo de realizar check-up completo. Estou com o colesterol nas alturas, o fígado (tenho problema de fígado) está detonado, e ao investigar uma dor que sentia do lado do corpo, descobri um monte de problemas na coluna.
Estou indo aos médicos, semana que vem vou ver o da coluna. Provavelmente vem RPG, esse tipo de coisa, pela frente.
Fiz um teste ergométrico, o resultado foi pífio. Estou com 97kg, comendo todo tipo de porcaria.
E estou louco para voltar a treinar. Agora, por orientação médica, tenho que fazer exercícios. Nada como juntar a necessidade com a vontade.
Hoje recarreguei o Ipod, peguei um velho tênis, e saí para correr. Corri por 45 minutos, sem qualquer preocupação com ritmo. Fui até o Parque do Povo, dei uma volta, e voltei.
Foi extremamente agradável. Cheguei meio cansado, mas nada absurdo. Muita fome. Bom sinal.
Vou tentar correr assim nas próximas semanas, até pegar um ritmo.
Quero voltar a nadar no Clube, já estou fazendo arranjos no trabalho.
Bike vai demorar um pouco mais. Não tenho um par de rodas completo. As bikes precisam ir para revisão. E por conta das crianças, horário para pedalar vai ser meio complicado em futuro próximo.
Mas tudo bem, se eu retomar corrida e natação, já vai estar excelente, e é meio caminho andado para bike.
Ainda não tenho planos de competição. A ideia é focar na corrida, voltar a fazer provas de 10km e 21km, quem sabe uma maratona no ano que vem. Se der para voltar a pedalar, triathlons até meio-iron podem servir bem. Ironman mesmo, só em 2016.
Estou feliz de voltar a correr e de postar. Essa rotina era muito boa, e não tenho dúvida que, quando estamos treinados, ficamos mais felizes, confiantes, seguros. Vai ser um bom retorno à vida saudável.