sábado, 14 de março de 2009

Sem treinos e sem descanso.

Sexta-feira fui para o RJ 6:30 da manhã, e trabalhei lá durante o dia. À noite, fui para uma festa, voltei para o hotel 3 da manhã. Peguei a ponte aérea de volta para SP às 7:45hs, ou seja, dormi menos de 3 horas ao todo. E hoje, neste sábado, tive encontro na escola do meu filho, e depois almoço/festa de aniversário da minha cunhada, voltando para casa depois das 8 da noite.
Estou um bagaço, não treinei nesses 2 dias, agora é hora de recuperar!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Os treinos continuam.

Ontem, quarta-feira, no Centro Olímpico, fizemos um treino denominado escada. Foram tiros de 2k (9:04min), 1,6k (7:00min), 1,2k (5:15min), 800m e 400m (1min35s). Ainda rodei um pouco, foi um treino bem puxado.
Hoje choveu, então fiz ergométrica de novo, 30 minutos nível 4 acima de 90rpm, 5 vezes 1 minuto nível 15 acima de 90rpms e 3 minutos nivel 3 relação livre (fiquei acima de 90 rpms), e completei 1 hora com nível 4 acima de 95rpms.
Infelizmente continuo sem conseguir nadar. Amanhã vou para o RJ, não sei se conseguirei treinar lá.

terça-feira, 10 de março de 2009

Treino em ergométrica

Ontem acabei não indo correr, fiquei com preguiça de manhã, além de ter algumas dores nas pernas. Mas à noite fiz musculação, mais leve nas pernas, e forte nos braços. Devo mudar a musculação, que faço segundas e quartas à noite, para uma aula de alongamento com alguma musculação, pois aí consigo pedalar melhor nas terças e quintas de manhã.
Hoje perdi a hora do treino de bike, o despertador tocou e eu simplesmente desliguei.
Levantei umas 6 da manhã, tomei café e fui para a sala de ginástica, fiz o treino em ergométrica. Foram 20 minutos em nível 3, 80-85rpms, depois 5 séries de 3 minutos nível 7 95-100 rpms, com 1 minuto nível e cadência livres, e no final 20 minutos nível 4 acima de 90 rpms.
O treino estava na planilha, como alternativa ao treino normal, mas achei bem mais fácil completá-lo. Ou ergométrica é mais fácil, ou a planilha está mais fraca quando prevê treinos em ergométrica, ou estou melhorando no cliclismo. Só o tempo dirá.
Mais uma vez não conseguirei nadar, tá bem difícil cair na água.

domingo, 8 de março de 2009

Meia maratona a 5min/km

Hoje cedo fui fazer a meia maratona de São Paulo. Acordei cansado do pedal de ontem e 2 festinhas de criança. Chegando lá, o calor já era intenso, não ia ser fácil. Eu e meus amigos combinamos de fazer a 5min/km, ou seja, chegar em 1h45min.
Achei boa a idéia, não era dia para querer bater recordes,era só um treino.
Saímos eu e o Celso mais rápido, uns 4:35min/km, na descida inicial. Depois ficamos em 4:50min/km até o km7, qdo começamos a passar em 5min/km. O Celso abriu um pouco aí, eu diminuí para 5:10min/km e 5:17min/km, aí no km 14 voltei a acelerar e busquei o Celso no km 16. Fomos juntos até o fim, e chegamos em 1:45:50, nada mal para um dia de sol forte, e depois de uma semana de treinos.
A corrida foi boa, o percurso tem subidas e descidas leves o tempo inteiro, a chegada é em subida. Tinha muitos postos de água, a cada 2km mais ou menos, sempre com água gelada.
Valeu como treino de luxo, e para fazer novamente uma prova de corrida, fazia tempo que eu não participava de uma.