sábado, 23 de fevereiro de 2013

Corrida longa

Como estava sem a bike de triathlon, e tinha chovido de madrugada, só fui correr de manhã.
Fiz 18km com 1 biologia, em 1h45min, treino sossegado.
Agora no fim da tarde busquei a bike, ficou bonita com o novo clipe e a nova fita, amanhã vou testar o bike fit na prática.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bike fit

Hoje cedo fui correr, foi bem legal. Foram 15km em 1h25min, corrida muito tranquila.
No final do dia, fui buscar minha bike na Fast Runner, onde deixei para uma revisão, e já tinha agendado um bike fit. Chegando lá, problemas.
Alguém lá quebrou o suporte de um dos pads do meu clipe. Disseram que estava rachado, mas deixei lá inteiro. Pior, não vendem o suporte separado. Fiquei p... da vida. E, para "melhorar", o responsável pelo bike fit estava bem atrasado.
Já estava espumando e imaginando diversas formas de vingança quando a gerente da loja veio falar comigo. Foi muito educada, entendeu o que aconteceu, e colocou-se à disposição para resolvermos o problema, inclusive cogitando me emprestar uma bike para treinar se não achássemos uma solução. O responsável pelo bike fit estava vindo, avisando ao celular onde estava, teve complicações mas desculpou-se antes mesmo de chegar. Tudo bem.
Ao chegar, mostrei a bike e uma ideia que já tinha. Meu clipe tinha as bars muito baixas, por conta do modelo. Como não tenho flexibilidade, nunca ficava muito confortável, então resolvi já trocar de uma vez. Escolhi um Viper da Profile Designs, e fizemos o bike fit.
Gostei do cara (Artur), muito simpático, com paciência, nunca se cansando em repetir os mínimos detalhes. Chegamos a serrar 2mm do meu canote, para ajustar o ângulo das pernas. Foram quase 2 horas, vamos ver como ficou. Não pude levar a bike, porque agora o clipe novo tem que ser definitivamente instalado, passando os cabos internamente, e colocando a fita nova. Amanhã no final do dia pego a bike, e testo no domingo.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais treinos, e o primeiro resfriado.

Não tem jeito, aumento de volume traz junto um resfriado. Toda vez é a mesma coisa.
Na segunda, como previsto, descansei.
Na terça perdi hora, mas fui pedalar 1:15hs na ergométrica no Pinheiros. À tarde, musculação muito forte. Comecei a me sentir detonado.
Quarta, acordei cedo para correr, e vi que não ia dar certo. Estava moído. Mas como era o primeiro treino de tiros em muito tempo, lá fui eu. Trotei 10 minutos no Pinheiros para aquecer, e depois fui fazer 2x2000 e 3x1000, sempre com 2 minutos de intervalo. Foi bem difícil correr. Pernas travadas, pouco fôlego, sensação ruim. Corri mal, os tiros de 2k fiz para 9:20min e os de 1k para 4:40min/km. Com sensação de que não tinha mais nada para dar, um calor infernal, foi um treino chato.
Na mesma quarta, já não tava bem na hora do almoço, mas pintou uma janela e fui nadar no próprio Clube. Ao cair na água (fui na piscina descoberta), tava uma delícia, achei que era a solução dos meus problemas. Fiz 500m para aquecer, depois 20x25m corretivo (15/16 braçadas no máximo), 200m perna, 200m corretivo de mão fechada, 200m perna, 10x50m sainda a 1:10min, e no final 100m soltando. Terminei cansado.
Aí, óbvio, fiquei resfriado. Sensação ruim, nariz escorrendo, mal estar, e ainda tinha uma formatura à noite.
Hoje, quinta, não deu para pedalar. Estava poder. Mas consegui fazer musculação, mais leve.
Volto ao batente amanhã, já estou me sentindo melhor, agora é recuperar e ficar mais forte do que antes do resfriado.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Volta à estrada!

Fiz excelentes treinos nos últimos 3 dias.
Sexta-feira corri 15km em 1h23min, média de 5:35min/km. Cheguei bem, tranquilo.
No sábado, pedalei 40.8km em 1h25:47, considerando desaceleração e afins. O vento não estava ruim, mas fui um pedal mais difícil do que esperava. Fiz transição e corri 8km mais forte, em 42:30, média de 5:11min/km. Cheguei mais cansado, mas não estava no limite.
Hoje, domingo, foi bem legal. Grande grupo da RACE para pedalar na estrada. Fiz o percurso tradicional, estradinha de Jundiaí, indo pela Anhanguera, passando por Campo Limpo, Jundiaí, e volta por Anhanguera/Bandeirantes, saindo lá do Rei da Pamonha. Foi um pedal difícil. Não estava vento, mas na ida já perdi o pelotão porque não consegui acompanhar nas subidas. Fiz no meu ritmo, deu 29km/h de média, 88.88km em 3:06:33. Foi bem legal voltar para estrada, não cheguei destruído, mas em alguns momentos (leves subidas) era bem complicado manter o ritmo, faltava perna.
Enfim, diversão pura. Só não consegui nadar.
Amanhã é day off, tenho que ir a Brasília por conta do trabalho, mas vou tentar dar uma nadada antes ou depois.