sábado, 25 de maio de 2013

Checkin feito, agora é tentar concentrar.

Neste ano o período pré-Ironman foi muito estranho.
Tive que trabalhar muito desde quarta-feira, e não parei até hoje.
Muita tensão, problemas sérios relacionados a casos específicos, o e-mail sendo utilizado sem parar, telefonemas, preocupações.
Hoje a Cris foi com as crianças ao Parque do Beto Carrero, eu trabalhei mais um pouco, atrasei para fazer o checkin, minha sacola de ciclismo rasgou, esqueci algumas coisas em casa.
Caramba, não deu para curtir, nem para concentrar.
Agora que está tudo encaminhado, vou tentar focar na prova.
Estou confiante, treinei direito, não deve ter segredo. Espero que domingo seja realmente um dia para aproveitar, colher os frutos do treinamento bem realizado.
A família aqui ajuda muito. As crianças estão felizes, minhas esposa é espetacular, tudo isso só vale a pena porque eles apoiam e ajudam por aqui.
Vou tomar uma punição de 20 minutos no meu tempo do Ironman, porque a nova regra diz que só podemos cruzar a linha de chegada com mais 2 pessoas. Eu vou cruzar com todos, e isso vale muito mais do que 20 minutos :)
Enfim, volto a postar depois da prova. Meu número é 478, dá para acompanhar pelo iromanlive.com, e vamos em frente!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Muito trabalho, não deu para curtir ainda.

Nesta semana corri na segunda-feira bem fácil 12km, e só. Fiz musculação na terça, mas foi só alongamento mesmo.
Quarta vim para SC trabalhar muito. Fui para o interior, demorei 4 horas de carro para ir, 3 horas de carro para voltar, fora reuniões e ida ao fórum de Trombudo Central, cheguei detonado à noite no hotel de Floripa.
Ainda houve um grande problema em um outro assunto, e por isso fiquei trabalhando até 3 da manhã. Acordei às 7 da manhã para continuar o trabalho.
Escapei às 10 horas para fazer um treino no mar com a roupa de borracha. Foram 2.300m no local da prova, fiz a um ritmo de 1:45min/100, medido com o Garmim. Achei mais difícil nadar com a roupa no mar do que me lembrava, mas não cheguei tão cansado, foi só o desconforto mesmo.
À tarde tive que fazer conferências telefônicas, resolver problemas, mal deu para pegar o kit e visitar a feirinha. Ia treinar, mas não consegui.
Espero terminar tudo amanhã cedo, para então curtir. A família chega hoje, vai ser melhor, mais divertido.
O clima está bom, o mar estava calmo, e nas ruas há bastante gente pedalando e correndo. Amanhã deve aumentar ainda mais. A cidade, ao menos aqui, já vive o Ironman.

domingo, 19 de maio de 2013

Bons treinos realizados, polimento em ordem!

Meu filho menor (11 meses) ficou doente pela primeira vez, e por isso não dormi nem de quinta para sexta, nem de sexta para sábado.
Por conta disso, na sexta não fui treinar. Mas passei na Fastrunner para trocar o Nike que eu tinha comprado e não ficou bom, peguei um Asics Nosa Tri, muitíssimo melhor no pé.
Sábado cedo fui para a USP. Não dava para fazer o treino todo previsto (1h de bike + 18km correndo), porque tinha que levar o filho mais velho para o futebol. Então fui cedo só para correr, fiz os 18km com o tênis novo (Saucony Kinvara 3), que vou usar no Ironman, e deu tudo certo. O tênis ficou bom no pé (só no fim tive uma pequena bolha no dedinho, mas o problema foi da meia, que coloquei errado), e corri tranquilo, a 5:30min/km, sem sentir.
No final do dia, fui para a piscina do prédio, soltei 1000m, depois fiz uns corretivos e soltei os braços até completar 2km, sem me preocupar.
Hoje cedo, domingo, fui para a Ciclovia e fiz o que a planilha pedia, 90km leve. Fizemos em grupo, foi bem legal. Só hoje testei a bike depois da revisão, e está ok. Tive um susto no começo, havia um barulho estranho, tive que parar. Mas acho que descobri o problema, era a bomba de encher pneu que estava solta. O fato é que o barulho parou, alcancei o pelotão (fui a 36km/h...), e fiz o resto do treino na roda, sossegado.
A confiança voltou, estou pronto para o Ironman. Falta ainda nadar com a roupa de borracha (que vou consertar hoje, está com um furo), e tentar perder um quilo estranho que ganhei ontem, apesar de não ter comido nada de anormal.