sábado, 12 de março de 2011

Sem Ironman Brasil para mim esse ano.

Decidi. Não vou fazer o Ironman Brasil nesse ano.
Comecei a treinar tarde, estou trabalhando muito, e comecei uma faculdade nova. Estou sem tempo e sem ânimo para enfrentar os treinos específicos do Ironman.
Foi difícil tomar a decisão, mas não estou triste. Pelo contrário, estou aliviado. É terrível ficar no trabalho planejando quando vai dar para treinar, ou ir para a faculdade com a consciência pesada, ou cogitar de abrir mão de tempo com a família para tentar recuperar um "tempo perdido". Não é o momento de treinar para o Ironman.
O que não significa que vou parar de treinar. Pelo contrário, vou continuar os treinos, para ficar em forma. Vou para a Maratona de Chicago esse ano, e a ideia é fazer abaixo de 3h30mins, um sonho antigo.
Ano que vem, 2012, vou ao Ironman Brasil de novo. Vou ficar treinando direto nesse ano, para chegar em janeiro com uma bela base, e aí sim dedicar-me aos treinos específicos já com uma bagagem.
Depois de 2 semanas sem treinar, hoje fui correr no Parque do Povo, dei 4 voltas, e cheguei na Padaria em 1h1minuto. Nada mal, nada mal mesmo!
Vou tentar fazer uns treinos com os amigos que vão para o Iron, talvez não os longos de bike, mas os de corrida. E, se der,volto a nadar ainda esse mês, só precisa dar uma acalmada no trampo. Quem sabe não faço um meio Iron também?