sexta-feira, 14 de maio de 2010

Corrida leve hoje

Só 50 minutos de esteira hoje, a 10km/h, para soltar.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Natação no final do dia

Estava morto ontem, acabei dormindo antes de acabarem os jogos de futebol na tv, então nem fui pedalar hoje.
Ritmo intenso no trabalho hoje, mas depois de uma reunião no final da tarde consegui ir direto para o clube nadar.
Fiz um tiro de 2.000m em 36min50s, ritmo do Ironman, bem tranquilo. Depois fiz 20x25m atravessando a piscina com apenas 15 braçadas. Completei com 500m só de perna, sem prancha, e soltei 100m para completar 3.100m.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Treino de 18km correndo hoje

Meio da semana, plena quarta-feira, e tinha um treino de 18km.
Também tinha que levar meu filho ao CAD no clube, saindo 8:30 de casa.
Como resultado, acordei às 5 da manhã, tomei um café da manhã rápido e lá fui eu correr.
Saí de casa, fui pela Berrini/Funchal até a Juscelino, que subi inteira até o Ibirapuera. De lá fui para o Parque das Bicicletas, dei algumas voltas e cumprimentei o pessoal da RACE, aí voltei pela Av. Ibirapuera até cruzar a Bandeirantes, e entrar à direita de volta ao Brooklyn pela rua Indiana. Ainda dei 2 volta pela Hípica, completando assim os 18km em 1h47 minutos, com duas paradas para tomar água e bater um pouco de papo lá no Parque das Bicicletas.
Deve ter ido a uns 5:50min/km de média, e cheguei muito bem, inteiro.
Estou com bastante sono, por isso não fui nadar, vou tentar descansar hoje para fazer um bom treino de pedal amanhã.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Treino forte de pedal

Apesar do sono e do frio, fui pedalar na USP.
Não tinha reparado que na planilha estavam previstos 50km em volantinho, relação 39x15. O grupo do Ironman fez junto todo o treino, mantendo uns 32/33km/h. Giramos muito a perna, foi bem cansativo. Mas foi um treino bem forte, diferente, gostei bastante de ter realizado.
Fizemos os 50km a uma média final de 31km/h, em vários momentos puxei o pelotão.
Estou morto agora à noite, e amanhã tenho que correr 18km e voltar a nadar...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma horinha de corrida para soltar.

Hoje só soltei 1 horinha correndo no Pinheiros, ritmo tranquilo, sem marcar distância.
O frio chegou, vai ficar mais difícil treinar.

domingo, 9 de maio de 2010

O melhor treino, fantástico!

O último treino longo para o Ironman foi simplesmente o melhor em muito, muito tempo.
Cheguei um pouco atrasado na USP, comecei a pedalar 5:40 da manhã, o pessoal do Ironman tinha começado 5:20hs. Rodei um pouco sozinho e uns 20 minutos depois encontrei todo mundo, era um grupo de 15 pessoas mais ou menos. Apesar da planilha mandar rodar 3 horas tranquilo, o pessoal tava puxando legal, ritmo forte, e lá fomos todos nós.
Pedalei parte em pelotão, parte no fundo ou de lado no clipe, sentindo-me bem. Testei uma alimentação de 400 calorias/1litro por hora, usei uma garrafinha de maltodextrina, outra de Accellerade, 1 cliffshot blocks, 1 GU chomps e 1 GU normal. Deu certo, não fiquei enjoado, nem tive cãimbras.
No final, rodamos 98km em 3 horas, deu média de 32.8km/h. Acho que foi a pedalada mais rápida de minha vida.
Como comecei depois, os últimos 20 minutos fiz sozinho, mas mantive a mesma média.
Fiz uma transição rápida, agora precisava correr 2horas e meia pela planilha, lento.
Saí a 6min/km pelo caminho contrário, mas só fui encontrar o pessoal um pouco antes da FEA. O Celso e o Papaulo já estavam na frente, fui com o pessoal mais lento. Rodamos a uns 6min/km, e estava me sentindo muito bem. Parei para fazer um "pit stop", e não tive dificuldades em correr a uns 5:20/km para alcançá-los. Continuava a me sentir bem, e no final acabei abrindo do grupo, pois eles diminuíram o ritmo. Como alimentação, comi um GU chomps, 2 Gus normais, tomei Gatorade e um Suum numa garafa de água, além de várias águas e uma cápsula de eletrolyte. Só tive uma ameaça de cãimbra ao final, mas consegui controlar bem correndo de um outro jeito.
Caiu uma chuva forte no fim, inclusive nos 20 minutos que fiz sozinho, mas completei os 25km em 2h30min me sentindo BEM. Isso nunca tinha ocorrido antes, nas outras vezes em que fiz esse treino, terminei morto, muito mal mesmo. Desta vez, terminei descansado, só as pernas doíam porque não estou com a musculatura tão forte.
Passei uma tarde agradável depois do treino fantástico, consegui dormir 1 horinha à tarde, e aí veio o surreal.
Minha esposa ia participar da Fila Night Run, uma prova de 5km lá no Anhembi. As amigas começaram a furar por conta da chuva torrencial, mas a Cris treinou e estava com vontade de ir, não tive dúvidas: me ofereci para não só levá-la, mas correr com ela :-)
Chegamos lá atrasados, perdemos 8 minutos da largada, mas lá fomos nós (e muita gente que também atrasou). Foi muito divertido, a chuva ia e parava, mas fizemos em 41 minutos o percurso, estou orgulhosíssimo da minha esposa!
Ainda esperamos amigos lá, e na volta estávamos com fome, passamos num McDonalds para uma merecida refeição e só fomos dormir 1 da manhã.
Que sábado fantástico, um treino para ficar na história, e para dar ânimo para o Ironman. A experiência está me ensinando a segurar no começo da corrida, vejo na prática agora a diferença que faz não querer ganhar 2 ou 3 minutos nos primeiros 10km.
Hoje, domingão, foi só descanso. E agora é mais manutenção. Vou tentar treinar forte uma ou outra vez, ainda que em volume menor, para ganhar mais alguma musculatura, mas o que tinha que ser feito foi (mais ou menos) feito!