sexta-feira, 19 de abril de 2013

Corrida longa, 32km.

Hoje, plena sexta-feira, saí para fazer um treino longo de corrida. Às 5:00 horas da manhã saí correndo em direção ao Ibirapuera, e lá encontrei o Louis e o Papaulo, com quem fiz alguns quilômetros mais rápido do que eu queria. Deixei eles avançarem, e me juntei a um pessoal da RACE. E voltei para casa. Tudo num bom ritmo, e ao final foram 32.6km em 3h05min30s, ritmo de 5:41min/km.
Cheguei com as pernas cansadas, doloridas, mas ainda dava para correr mais com o mesmo sofrimento. Não me alimentei muito bem, foram só 2 sachês de gel, por conta de logística. Preciso melhorar isso. Ao final, perdi bastante peso, estava com 84.4kg, devo restabelecer os líquidos porque a redução foi muito grande.
Foi um ótimo treino, cheguei muito animado, feliz por ter corrido bem e sempre para frente. As pernas sofreram, mas é assim mesmo, nunca é fácil fazer essa distância.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Registro dos treinos da semana.

Segunda, descansei.
Terça, fiz o treino de bike na USP, foi bem forte. 4 voltas de 10km, a 31,5km/h, 33,5km/h, 35km/h e 37,5km/h. Fiz todas, puxei nos 35km/h e o resto fui na roda. Depois fomos para a Ciclovia, ficamos eu e o Armelin, que é bem mais forte do que eu. Fomos com vento nas costas, e vento contra na volta, mas fizemos uma média incrivelmente alta (uns 33,5km/h no final!), cheguei detonado em casa. Mas rodei 86km nesse dia, um treinão. A musculação foi mais fraca por conta desse treino.
Quarta fiz os treinos de tiros já à noite no Pinheiros. Foram 2x 3km (13:50 e 13:10) e 4x 400m (1:36, 1:31, 1:31 e 1:29).
Quinta, hoje, fui pedalar na USP mas perdi um pouco a hora para acordar. A planilha mandava 2 horas rodando bem leve, então fiquei pedalando por lá, sozinho, e depois cruzei um pessoal para irmos para a Ciclovia, onde o ritmo foi mais alto (31km/h na ida, com vento contra, e constantemente a 37km/h na volta com vento nas costas). Deu uns 65km ao todo, bom treino, não estou detonado. Farei musculação logo mais.

domingo, 14 de abril de 2013

Chuva atrapalhando.

Chove sem parar desde sexta-feira, o que atrapalha bastante os treinos.
Por conta da chuva, ontem, sábado, desencanei de pedalar. Mas criei coragem e fui nadar. Fiz 3.3km, um bom treino de natação. Fiz direto 2km nadando em 36:30min, depois fiz 2 séries de 200m perna, 200m esticando, 200m pegada dupla. Soltei 100m no final. Um bom treino.
Hoje, domingo, perdi a hora para acordar, mas minha esposa me chamou 5:40 e consegui fazer 1 hora de rolo antes de ir pedalando para USP e engatar na meia maratona da Corpore. Corri a meia maratona devagar, achei minha amiga Adriana no km 4 e fui com ela até o final, num ritmo um pouco abaixo de 6min/km. Não foi exatamente o treino planejado, mas foi bom pedalar antes e correr a meia. Cheguei tranquilo no final, aguentava correr mais tranquilamente.
Estou controlando a alimentação, tentando entrar definitivamente na casa dos 86kg, tá sempre no limite por conta de pizzas, sorvetes e outras escapadas dos últimos dias.