sábado, 11 de maio de 2013

Último treino longo feito!

Terminaram os treinos longos.
Hoje foi no sacrifício.
Fui dormir ontem muito tarde, 1 da manhã. E acordei 3:20!!!!!
Tomei café, e comecei a pedalar 4:10 da manhã. Fui para a USP, fiquei rodando na bolinha, e o pessoal chegou às 5:00hs. Ficamos rodando mais um pouco lá, até que às 6:00hs fomos para a ciclovia. Precisava levar meu filho no futebol, então tinha que estar 8:40hs em casa.
O treino era de 120km muito leve, em até 5 horas. Só para rodar mesmo.
Fiz os 120km bem, nuns 30/31km/h, mas com várias paradas para comida, papo, etc.
Foi um ótimo treino, mas por conta do pouco sono, e do treino pesado de ontem, fiquei o resto do dia um bagaço só, apesar de conseguir dormir umas 2 horinhas no fim da tarde.
Amanhã é dia das mães, e vou descansar.
Missão cumprido, treinos difíceis realizados, agora é só polimento.
Consegui ir na Fastrunner hoje também, e deixei a bike para uma revisão. Aproveitei para reaprender a trocar pneus tubulares, e colocar os Vittoria Evo Corsa que comprei no anos passado.
Estou confiante.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mais um treino forte.

Ontem descansei, não fiz nada.
Mas já tinha avisado no trampo que só iria depois do almoço, pois hoje teria um treino forte e longo.
Fui para a Ciclovia cedinho e pedalei 90km na média de 31km/h. Fiz sozinho, com Ipod, num frio de rachar. Depois, fui correr. Era para correr 20km, mas quando deu 8km encontrei a família no clube,  e resolvi voltar com todos. Estava correndo fácil, tranquilo, mas a corrida não estava acrescentando nada, já que era para fazer em ritmo confortável.
Em tese, os treinos "difíceis" já acabaram. Ainda tem um longo de bike daqui a pouco, sábado cedo, mas agora é polimento mesmo. Estou bem. Confiante.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Corrida leve na esteira.

O nenê ficou doente, e não dormimos nada à noite. Por isso, não deu para treinar de manhã. Também não consegui escapar na hora do almoço.
Para não ficar sem treinar, no início da noite desci e fui correr na esteira. Fiz 11km a 10,4km/h, treino muito, muito tranquilo, e divertido, pois o Sérgio e o Tadeu estavam nas esteiras do lado, e pudemos conversar durante quase todo o tempo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Um leve resfriado, que não impediu os treinos.

Depois do bom treino de domingo, fiquei resfriado. Não foi tão ruim, mas gastei toneladas de lenços de papel para o nariz, e deu uma certa moleza. Como segunda era dia de descanso, aproveitei para me recuperar.
Hoje acordei melhor. O nariz ainda tá ruim, mas mesmo com o frio intenso que chegou justamente hoje, fui pedalar. Foi um treino leve, 3 voltas e meia de 10km a 30km/h na USP, só o pessoal do Ironman conversando, e depois fomos para a Ciclovia, onde o ritmo aumentou, mas fui quase sempre na roda. Ao todo, rodei uns 70km, bem tranquilo.
Fiz musculação também. Ainda tive que fazer força, mas o técnico avisou que era isso, pois não vai dar para fazer quinta (por conta do trabalho), e semana que vem já foca mais em alongamento.
Está chegando a hora. Ainda tem uns treinos mais longos do que eu esperava nesse fim de semana, que devem ser feitos em ritmo lento, mas ainda assustam um pouco. Vou fazer, mas já estou com a cabeça na prova, e só a natação pode melhorar, já que nadei muito pouco esse ano.


domingo, 5 de maio de 2013

Faltam só 3 domingos!

Hoje, no treino de pedal, alguém falou isso, e me dei conta de que realmente está chegando o momento.
Só 3 domingos, dias 12 (domingo das mães, duvido que eu treine), 19 (já deve ser descanso) e 26 (prova). Incrível!
Hoje um monte de gente apareceu na Ciclovia às 7:00hs para treinar. Pouco tempo depois, houve umas divisões, e acabamos ficando em 4 pessoas, eu, Milk, Marcelo e Tiago. Fizemos 2 ciclovias inteiras, deu 90km, num ritmo moderado/forte. Deu 32km/h de média, mas não parei o relógio nas paradas em cada volta para abastecer, colocar água, etc. Pedalamos o tempo inteiro acima de 33/34km/h. O vento não atrapalhou tanto, estava de lado, mesmo nos momentos mais difíceis fazíamos fila indiana e a velocidade não caia tanto. Puxei um bom tempo, fiquei na roda em outros, mas a sensação era de fazer uma força moderada sempre.
Foi um ótimo treino, aí voltei para casa, deixei a bike e fui correr. Minha esposa tinha ido andar de bicicleta na ciclofaixa, fui tentar encontrar, mas não deu. Corri 35 minutos, num ritmo tranquilo, mas que acabou sendo forte (abaixo de 5:30min/km), porque estou me sentindo muito bem, no auge dos treinos.
Estava comentando no pedal, dentre outras coisas, como o clima ajudou nesse ano. Choveu muito pouco, e estamos com calor. Hoje mesmo tem gente na piscina do prédio, a temperatura está bem agradável, não dá para reclamar.